Leilão do Hospital Evangélico está previsto para o dia 4 de maio

Hospital Evangélico atende os curitibanos há mais de 50 anos

Em audiência pública realizada no início de fevereiro o juiz da 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, Eduardo Milléo Baracat anunciou a data do dia 4 de maio para o leilão do Hospital Evangélico, Faculdade de Medicina e o plano Saúde Evangélico, em Curitiba (PR). Na ocasião estiveram presentes representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, do Sindicato dos professores da faculdade, de bancos, fornecedores, o leiloeiro Helcio Kronberg nomeado para avaliação dos bens e realização do leilão, e os interessados de forma direta e/ou indireta na venda dos bens.

O hospital está sob intervenção judicial desde 2014, devido aos débitos acumulados por gestões anteriores e alto número de ações trabalhistas.

Durante a audiência realizada em 9 de fevereiro foi apresentada a situação e aberto espaço para manifestação dos presentes para que comentassem sobre suas expectativas em relação ao pagamento dos débitos da instituição que é a Associação Beneficente Evangélica de Curitiba. As partes puderam se manifestar, apresentar questionamentos que estão em análise pelo juízo.

Eventualmente a data do dia 4 de maio pode ter alguma alteração em função de provocações nos processos. A expectativa é resolver os problemas do hospital com a venda rápida dos bens, deixando para a comunidade curitibana um hospital que atende o SUS mais aparelhado, administrado por um grupo de interesse com foco na atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.