Lesões do membro superior são foco de Congresso Luso-Brasileiro

Cirurgiões ortopedistas terão a oportunidade de se atualizarem sobre o que há de mais novo na medicina, no Congresso Luso-Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, evento realizado pelo Grupo Ibero Latino-Americano (Ila) juntamente com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Regional AL) e que tem entre os apoiadores a SBCOC (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo) e a Sociedade Portuguesa de Ombro e Cotovelo. A atividade acontecerá entre 24 e 26 de março, em Maceió (AL).

O ombro – articulação do corpo humano com maior arco de movimento – está no ranking dos dados nacionais das dez principais causas de afastamentos do trabalho, em 2021. Lesões nessa região afastaram 44.736 casos pessoas no ano passado, por mais de 15 dias que, consequentemente, geraram um benefício de segurados do Regime Geral de Previdência Social (INSS).

Diversos problemas que acometem essas partes do corpo – e os tratamentos – serão discutidos durante o evento, por especialistas de todo o Brasil, além de participações de palestrantes internacionais.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, Dr. Luis Alfredo Gomez Vieira, ressalta que o congresso proporcionará um grande aperfeiçoamento na carreira dos médicos participantes. “O acúmulo de conhecimentos derivados da pesquisa, da observação clínica e de inovações nas cirurgias ortopédicas tem avançado em ritmo exponencial nessas últimas décadas. Esse evento traz a oportunidade de importante atualização de temas de interesse não só do especialista no tratamento das lesões do membro superior, como para todos os colegas que têm a necessidade de ter referência prática e confiável para guiá-los na sua atividade cotidiana”, disse.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.