“Leucemias agudas na infância: como identificar e o que fazer?” é tema de webinar

48

Dando sequência à programação de webinars científicos promovidos pelo Hospital do GRAACC, o assunto em pauta agora são as leucemias. No dia 28 de outubro, a partir das 19h, a Dra. Ana Virgínia Lopes de Sousa, oncologista pediátrica especialista em leucemias do Hospital do GRAACC, apresentará um cenário da doença abordando os principais sinais e sintomas, métodos diagnósticos e propostas de tratamento com o tema “Leucemias agudas na infância: como identificar e o que fazer?”.

“O diagnóstico precoce das leucemias agudas na infância aliado ao reconhecimento genético dos subtipos da doença e à velocidade de resposta ao tratamento garantem uma proposta de tratamento individualizado. Dessa forma, temos a definição mais precisa do melhor esquema terapêutico, baseado nos riscos de recaída, promovendo maiores chances de cura com qualidade de vida”, comenta a Dra. Ana Virgínia.

Para participar deste webinar, basta fazer a inscrição do link: bit.ly/webinarleucemias

Leucemias

As leucemias agudas representam o tipo mais comum de câncer em pediatria e são responsáveis por 25% de todos os casos de câncer infantil, divididas em dois grandes subgrupos: Leucemias Linfoides Aguda, mais comuns na infância, e as Leucemias Mieloides Agudas. O domínio mais amplo dos subtipos biológicos das leucemias agudas, dos padrões individuais de resposta, a intensidade do tratamento baseada no risco de recidiva e aprimoramento dos cuidados de suporte infeccioso e hemoterápico permitiram, ao longo dos anos, maiores chances de cura.

Os principais sintomas que podem indicar leucemia são dores nos ossos e/ou nas articulações, palidez, fadiga, hematomas pelo corpo, sangramento de mucosas, febre e infecções recorrentes. As leucemias agudas podem acometer outros órgãos, além da medula óssea, como testículos, fígado, baço, pele, gânglios e até o sistema nervoso central.

Programação dos próximos webinars:

04/nov – Aniversário do GRAACC – Tumores infantis ósseos, quais tratamentos e avanços? 

Dr. Sergio Petrilli / Dr. Marcelo Petrilli / Dra. Carla Renata Pacheco Donato Macedo bit.ly/tumores-osseos

11/nov – Tumores do Sistema Nervoso Central, câncer sólido mais comum na infância
Dra. Andrea Cappellano
bit.ly/cancer-solido

18/nov – Alta complexidade nos tumores do Sistema Nervoso Central e as novas tecnologias utilizadas
Dra. Nasjla Saba Silva / Dr. Sérgio Cavalheiro
bit.ly/alta-complexidade

23/nov – Tratamento da dor na oncologia pediátrica
Dra. Carlota Vitória Blassioli de Moraes
bit.ly/tratamento-dor-graacc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.