Live discute papel social dos residenciais geriátricos

E se os residenciais geriátricos não existissem? Como seria o atendimento à população idosa? Essas questões estarão em discussão em live especial promovida pelo Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) nesta quarta-feira (28). A atividade fecha a programação do Mês do Idoso, que teve transmissões do Núcleo em seu Facebook durante outubro.

Especialistas do setor estarão na live, que terá a abertura do presidente do SINDIHOSPA, Henri Siegert Chazan e, em seguida, dois segmentos: o primeiro abordará o papel das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) privadas no cuidado da pessoa idosa, às 15h com a participação de Eduardo Sabbi, presidente da ABRAz RS (Associação Brasileira de Alzheimer – Regional RS); Karla Giacomin, coordenadora da Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs; e Martin Henkel, fundador da SeniorLab. A moderação do painel será de Marcos Cunha, coordenador do Moderna Idade.

Em seguida, às 16h, será discutida a importância do cadastramento dessas instituições, permitindo verificar o perfil dos residenciais. Cristiano Lisboa Martins, presidente da Comissão Especial do Idoso na OAB/RS, conversará com Ariane Angioletti, advogada e vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina.

“Esse é um debate muito importante, uma vez que as ILPIs privadas prestam um papel social essencial para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. Nesse sentido, é fundamental que integrem fóruns de discussão e sejam parte da formulação de políticas públicas sobre essa população”, destaca Marcos Cunha, coordenador do Núcleo. A live será transmitida pelo Facebook do Moderna Idade. Acompanhe em facebook.com/modernaidadepoa

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.