Covid-19: diretrizes para vacinas e monitoramento da população

Precisamos de novas vacinas contra Covid-19 e por quê?; variantes do SARS-CoV2 e resposta imune; desenhos de estudos vacinais; questões regulatórias e éticas no desenvolvimento de novas vacinas; efeito da vacinação no Brasil. Estes são alguns dos temas que serão debatidos na live ‘Covid-19: elaboração de diretrizes para o desenvolvimento de vacinas e acompanhamento da população’, promovida pelas Academias Nacional de Medicina (ANM) e Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Rede Vírus do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

O evento acontece nesta quinta-feira (15), às 15h, e contará com expoentes das áreas médica e científica como Marcia Castro, de Harvard, Jorge Kalil Filho, da USP, Luiz Vicente Rizzo, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Claudio Struchiner, da Fiocruz, Marcus Lacerda, do Instituto Leônidas e Maria Deane/Fiocruz-Amazonas, Renato Aguiar e Mauro Teixeira, ambos da UFMG, Gustavo Mendes, da Anvisa, Cristiana Toscano, da UFMS, entre outros.

A organização do evento é dos presidentes da ANM e ABC, respectivamente, Rubens Belfort Jr e Luiz Davidovich, e do coordenador da Rede Vírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Morales.  Os acadêmicos Patrícia Rocco e o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também falarão durante o evento sobre tratamento, epidemiologia, SUS e Programa Nacional de Imunizações.

Live: Facebook Live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr

Programação completa: www.anm.org.br/covid-19-elaboracao-de-diretrizes-para-desenvolvimento-de-vacinas-e-acompanhamento-da-populacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.