Com a flexilibização da quarentena em diversas cidades brasileiras, as clínicas médicas retomaram o atendimento aos pacientes, de maneira paulatina, cercada de muitos cuidados.
“Estamos saindo do isolamento social, mas não seremos os mesmos. Será preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores para os prestadores de serviços. O paciente será diferente, terá uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos. O médico precisará ser rápido para reconhecer e afirmar novas normas sociais e novos formatos de consumo de seus serviços”, afirma a consultora de Marketing em Saúde, Márcia Wirth, diretora da MW-Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde.
A crise de saúde pública atual está criando oportunidades para acelerar a implementação da nova economia digital. A pandemia não impactou apenas empresas e marcas, mas profundamente as preferências e os comportamentos das pessoas. O paciente sairá da pandemia buscando segurança, esperança e conforto.
“Clínicas médicas precisam trabalhar para amenizar a ansiedade, investindo em estratégias que criem uma sensação de segurança. As clínicas precisarão oferecer muito mais do que os antigos serviços pré-pandemia. Precisarão agir de maneira a entregar valor real aos pacientes, reafirmando seus propósitos, transformando seus valores em ações efetivas e oferecendo uma perspectiva positiva para o futuro, num ambiente limpo e seguro”, diz Márcia Wirth.
Lives da Retomada – Clínicas Médicas
“Desde o começo da pandemia, estamos trabalhando para oferecer suporte às clínicas médicas, fazendo a gestão da crise. Incentivamos e apoiamos a implementação da telemedicina nas clínicas que atendemos e produzimos um e-book gratuito com dicas de segurança para o funcionamento das clínicas. Agora, organizamos o projeto Lives da Retomada – Clínicas Médicas, onde oito especialistas brasileiros e internacionais darão dicas preciosas sobre comunicação, marketing e atendimento medico. Forneceremos dicas valiosas para os médicos”, diz a consultora de Marketing.
As oito lives acontecerão entre 15 e 24 de julho, às 20h, no Instagram @eumarciawirth. A participação é gratuita.
Confira a agenda do projeto:
TEMA | CONVIDADO | DATA
|
HORÁRIO |
Mudanças na Comunicação com o Paciente: Teleconsultas e Máscaras | Aurea Regina de Sá, jornalista, especialista em Media Trainning | 15/07 | 20h |
Pós-Pandemia: o que muda na ambientação das clínicas e hospitais? | Ana Paula Naffah Perez, arquiteta, Diretora comercial da C+A Arquitetura e Interiores | 16/07 | 20h |
Assessoria de Imprensa em Momentos de Crise | Luzinete Marques, jornalista especializada em Assessoria de Imprensa | 17/07 | 20h |
Retomada da Otorrinolaringologia na Pós-Pandemia | Dr. Bruno Rossini, otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One | 20/07 | 20h |
Vacinas para o Coronavírus x Movimentos Antivacina | Camilla Sá Freire, jornalista especializada em Saúde Pública | 21/07 | 20h |
Retomada da Cirurgia Plástica na Pós-Pandemia | Dr. Ruben Penteado, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica | 22/07 | 20h |
Marketing Digital: Infoprodutos para Médicos | Bia Lombardi, designer, ilustradora, cantora e autora do livro Criando com Empatia | 23/07 | 21h |
A Retomada na Califórnia: como os Americanos estão lidando com a Pandemia | Gayre Patriota Emery, jornalista, especialista em marketing digital | 24/07 | 20h |