Taurus e CBC doam 250 mil protetores faciais ao Governo do Estado de São Paulo para o combate ao Covid-19

98

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes globais de armas e munições, em mais uma iniciativa para colaborar com esse momento difícil de pandemia do Covid-19, doaram 250 mil protetores faciais ao Governo do Estado de São Paulo. Um investimento das empresas no total de R$ 12,5 milhões. A entrega do primeiro lote aconteceu nesta quarta-feira (15).

Os equipamentos de proteção serão distribuídos pela Secretaria de Governo aos profissionais de educação e saúde do Estado de São Paulo que estão na linha de frente de combate ao Coronavírus.

Os protetores faciais, modelo face shield, são feitos de polímero, com uma tiara para a testa e presilha de borracha na parte de trás da cabeça que fazem o suporte para uma viseira de material translúcido, servindo pata proteger olhos, nariz e boca.

Desde o começo da pandemia, a Taurus já produziu cerca de 240 mil face shields que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e da Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. O projeto foi realizado de forma solidária inicialmente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da Taurus em São Leopoldo.

A empresa também doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo cinco conjuntos de respiradores para Unidade de Terapia Intensiva, sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão, permitindo abrir 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, dobrando a quantidade atual de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Norteados pelo dever de contribuir nesse momento de pandemia, a empresa ainda está fornecendo refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) estiver fechado por determinação do decreto de calamidade pública. Além disso, a Taurus realizou a campanha interna “Solidariedade em Dobro”, com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

“Nesse momento difícil, em que toda a sociedade está mobilizada na luta contra o coronavírus, decidimos estender a doação de equipamentos de proteção para outros estados que também necessitam. Nosso maior objetivo tem sido contribuir com a missão de ajudar a salvar vidas por meio de ações como a doação de equipamentos, alimentos e produtos de higiene e limpeza”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

nove − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.