Livro prepara candidatos ao título de especialista em Medicina Intensiva

Voltado a médicos e médicos residentes que irão realizar o concurso para a obtenção do título de especialista em Terapia Intensiva, a Manole lança ‘Treinamento para o título de Medicina Intensiva’, livro já tradicional no meio acadêmico para o preparatório dos exames.

A obra traz mais de 700 questões comentadas sobre temas relevantes, que auxiliam os candidatos a estudarem, de maneira assertiva, para as provas. “Nosso objetivo é proporcionar uma dinâmica de treinamento similar à avaliação que estes profissionais enfrentarão para obtenção do título”, diz o Professor Fernando Sabia Tallo. Segundo ele, as questões foram divididas em módulos e elaboradas por especialistas com vasta experiência em terapia intensiva adulto em cada tema, contribuindo para o desenvolvimento da educação continuada entre os médicos.

A especialidade tem se mostrado uma ferramenta de combate ao agravamento dos quadros de Covid-19. “A área provou ser essencial para a defesa da vida: intensivistas de todo o mundo dedicaram-se, nos últimos meses, a aumentar a sobrevida do paciente grave, vítima do Coronavírus, com os recursos que a Medicina Intensiva pode oferecer.

Autores

Fernando Sabia Tallo é mestre e doutor em Ciências Médicas pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). É especialista em Terapia Intensiva Adulto pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Também é presidente do Comitê de Cardiointensivismo da AMIB (gestão 2012-2013) e presidente da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM) (gestão 2019-2021), além de coordenador do Programa de Residência Médica do terceiro ano de Clínica Médica da EPM-UNIFESP.

Letícia Sandre Vendrame é médica intensivista coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva de Clínica Medica do Hospital São Paulo/Hospital Universitário, médica assistente da Disciplina de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP) e médica coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Estadual Diadema/SPDM. Possui título de especialista em Terapia Intensiva pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), além de título de especialista em Clínica Médica pela AMB e Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.