Mackenzie oferece curso sobre Neurociência da Primeira Infância

O programa Exchanging Hemispheres oferece o curso de curta duração ‘Neurociência da Primeira Infância’, de 18 a 22 de outubro, das 9h às 13h, de forma on-line. Trata-se de uma iniciativa da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o objetivo de potencializar a cultura internacional da instituição.

Durante a formação, serão abordados assuntos como conceitos científicos sobre o desenvolvimento neural na primeira infância e também os principais paradigmas metodológicos usados na neurociência do desenvolvimento. As aulas serão ministradas pelas professoras Adriana da Conceição Soares Sampaio e Ana Raquel Marcelino Mesquita, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Portugal), e pela líder do curso, Ana Alexandra Caldas Osório, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM.

O curso é destinado a profissionais com graduação em áreas diversas, como saúde, educação, tecnologia, direito e demais interessados em aprofundar seu conhecimento no assunto. Ao final do curso, será disponibilizado um certificado de 32 horas, sendo 20 de interação ao vivo e 12 de estudo; e os alunos mackenzistas receberão um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI).

A líder do curso ressalta que é fundamental estudar como ocorre o desenvolvimento na primeira infância e explica que o período que vai do nascimento aos seis anos de idade é uma fase muito importante para o desenvolvimento saudável (físico e mental).

“O ser humano cresce e aprende mais nesses primeiros anos do que em qualquer período equivalente ao longo da vida. Por isso, esse é também um período muito sensível às influências do contexto – como afetos, experiências e oportunidades. Assim, é fundamental estudarmos como ocorre o desenvolvimento na primeira infância – especialmente como o cérebro amadurece, as relações cérebro-comportamento e quais os fatores que podem promover ou prejudicar o adequado desenvolvimento infantil”, finaliza Ana Osório.

Informações e inscrições: www.mackenzie.br/educacao-executiva/universidade/saude-e-educacao/exchanging-hemispheres/neurociencia-da-primeira-infancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.