Empresa brasileira voltada para o mercado de cuidados intensivos e especializada em ventilação pulmonar, a Magnamed mostra ventiladores para UTI, para transporte de emergência e analisador durante a 25ª edição da Hospitalar, principal feira de soluções, produtos, serviços, tecnologia, inovações e equipamentos para a cadeia da saúde. A feira acontece entre 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O estande da Magnamed é o 90, na rua 7, no pavilhão Branco.
Ventiladores para UTI
Solução completa na ventilação pulmonar para UTIs neonatais, o BabyMag fornece suporte ventilatório invasivo e não invasivo para bebês e recém-nascidos. O equipamento sugere parâmetros respiratórios com base no peso do paciente, fazendo o ajuste dos controles e dos alarmes de maneira segura e estável, além de oferecer uma monitorização completa. Compacto e prático, o BabyMag tem bateria com autonomia de até três horas.
O FlexiMag Plus é um ventilador que atende desde pacientes neonatais até adultos e tem as modalidades ventilatórias aplicadas em terapia intensiva (PRVC, APRV, MMV e VS). O equipamento da Magnamed monitora a oximetria e a capnografia, além de possuir recursos que facilitam o desmame do paciente. Com baixíssimo custo de manutenção, o FlexiMag Plus possibilita compensações durante a ventilação, assegurando que seja entregue o que realmente foi ajustado.
Transporte de emergência
Para o segmento de transporte de emergência, a Magnamed desenvolveu o OxyMag, ventilador pulmonar de transporte. Com apenas três quilos, o OxyMag é supercompacto e ideal para ser utilizado em UTIs aéreas, helicópteros, ambulâncias, hospitais, clínicas e unidades de pronto atendimento (UPA). Outro diferencial é a autonomia da bateria, resistente por mais de seis horas.
Analisador de ventiladores
O VentMeter analisa ventiladores pulmonares para garantir a segurança e a eficácia do tratamento dos pacientes na UTI. Portátil, o instrumento mede simultaneamente 18 parâmetros da ventilação mecânica a cada ciclo do ventilador. É possível acoplá-lo a qualquer equipamento de suporte ventilatório como equipamentos de anestesia, ventiladores de UTI ou de transporte. A solução da Magnamed conta com bateria interna recarregável que permite autonomia de utilização de até quatro horas.
Todas as soluções da empresa têm o exclusivo sistema de Assistência Remota Magnamed (ARM), que permite identificar via internet um possível problema, sem a necessidade do deslocamento de um técnico até o local, evitando custos extras e indisponibilidade do equipamento por um período longo. Os equipamentos também contam com interface intuitiva que permite operações por meio da tela touchscreen e ajuste dos parâmetros.