Maternidade Brasília é primeira no Distrito Federal a conquistar certificação internacional em qualidade

As acreditações avaliam com exatidão o nível de performance das instituições de saúde em relação a padrões estabelecidos, adotados para garantir qualidade e segurança aos pacientes. Conferida pela Health Standards Organization (HSO), a certificação QMentum International é baseada em rígidos critérios canadenses de qualidade em saúde e é referência no mundo inteiro. Após processo que durou 18 meses, a Maternidade Brasília é a primeira maternidade do Distrito Federal a receber o selo Diamante de Excelência, nível máximo de autenticação do programa.

“Obter a QMentum vai além do objetivo de atestar o alto desempenho da instituição, a melhora contínua na experiência do paciente é o nosso foco principal. A certificação foi concedida após rigorosas avaliações que envolveram toda a cadeia do hospital, desde pacientes e familiares até a alta administração e colaboradores.”, afirma a gerente de qualidade assistencial da maternidade, Sandi Sato. “É mais uma grande conquista para a Rede Ímpar. Fruto do comprometimento de mais de 800 colaboradores e médicos que dedicam seu trabalho aos pacientes.”, conclui.

O processo de acreditação é voluntário e promove a constante auto avaliação e revisão dos protocolos adotados, baseados em evidências científicas. Padrões de qualidade, gerenciamento de riscos e segurança do paciente e gestão organizacional são submetidos à apreciação de comitês técnicos internacionais – do Brasil, Canadá, países da Europa e Oriente Médio – com diferentes objetivos. A entrega oficial do selo será realizada dia 2 de abril, na Embaixada do Canadá, com a presença do CEO da Rede Ímpar, Paulo Cury e do corpo de diretores do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.