O Hospital Santa Cruz (HSC) recebeu na segunda-feira (19) a doação de roupas de lã infantis e 160 polvinhos de crochê produzidos pelo Projeto Formiguinhas da Maturidade Ativa, do Serviço Social do Comércio (Sesc). As peças serão destinadas para crianças recém-nascidas internadas na Instituição e que se encontram em condição de vulnerabilidade social.
O projeto do Sesc foi representado pelas integrantes Rose Nunes Escouto, Genaci Ribeiro de Mello, Lourdes Teresinha Moraes, Maria Julita Gassen e Maria Beatriz Dornelles Neves, acompanhadas pela Facilitadora do grupo, Lisiane Santos de Vargas Camargo. No Maturidade Ativa os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Sua missão, conforme Lisiane, é construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.
No Grupo Formiguinhas da Maturidade, as integrantes se dedicam a tricotar e confeccionar roupas de lã para doação em instituições de auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. E para que continuem desenvolvendo este trabalho, elas solicitam doações de lã, novas ou usadas em bom estado. As entregas podem ser feitas na sede da Unidade, na rua Ernesto Alves, 1042, no centro de Santa Cruz do Sul.
Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa ou podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 e pelo e-mail lsvargas@sesc-rs.com.br. Para doações ao Hospital Santa Cruz, o contato pode ser feito com o Setor de Projetos e Captação de Recursos, pelo telefone (51) 3713-7493 ou pelo e-mail projetoshsc@unisc.br. Quem tiver interesse em produzir polvinhos de crochê pode acessar as especificações no link www.hospitalstacruz.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Polvo-de-Croche.jpg.