Médico do Vera Cruz Hospital recebe título europeu de anestesia e terapia intensiva

O coordenador de Anestesia do Vera Cruz Hospital de Campinas (SP), Dr. Gabriel Redondano, recebeu no domingo (5), durante o Congresso Europeu da especialidade no Centro de Convenções de Milão, na Itália, o “Diploma Europeu em Anestesia e Terapia Intensiva” (EDAIC), emitido pela Sociedade Europeia de Anestesiologia. O evento seria no ano passado em Munique, mas foi reagendado em razão da pandemia.

Para conquistar o certificado, o médico, um dos quatro brasileiros dos 88 anestesistas e intensivistas do mundo a receber o título, passou por duas etapas de avaliação, uma por escrito e outra oral, em dois anos diferentes, em que foi necessário alcançar mais de 80% de acerto. “Realizei a prova oral no ano passado, em São Paulo. Foram mais de dez horas sendo avaliado por quatro bancas, com dois avaliadores em cada. Tenho orgulho em representar meu time da anestesia e nosso Vera Cruz Hospital”, celebra.

A prova começou a ser aplicada fora da Europa desde 2017. O certificado, que funciona como um título de especialista no Brasil e na Europa, é um dos mais importantes em todo o mundo. “É preciso muita dedicação, pois a prova é muito abrangente. Além da anestesia e terapia intensiva, há muita coisa de ciência básica da medicina, fisiologia, farmacologia e física médica”, detalha.

Grupo Care

Dentro do Vera Cruz Hospital, o médico atua com um time tarimbado de anestesistas, o Grupo Care, um dos poucos do Brasil que possui a certificação QMentum International™ do IQG (Instituto Qualisa de Gestão), que monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, obtida em 2020. A equipe é formada por 52 profissionais, sendo 36 anestesistas e 16 residentes, que mantêm um padrão de excelência praticando o que há de mais seguro na área e focando nas necessidades específicas de cada paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.