Médicos do Hospital Amaral Carvalho participam de curso nos EUA

Os médicos do Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), Afonso Javoroni e Otavio Iavarone, especialistas em cabeça e pescoço, acabam de voltar do Arizona, nos EUA, com vasta experiência na área de cirurgia transoral para câncer de cabeça e pescoço. Eles participaram do Transoral Surgery For Head And Neck Cancer, na Clínica Mayo, considerada o melhor hospital na classificação geral dos Estados Unidos.

No curso, treinaram cirurgias em cadáveres na região da boca, amígdalas, faringe e laringe, sem necessidade de cortes na pele, utilizando os mais avançados recursos disponíveis atualmente. “São cirurgias cada vez menos invasivas, que oferecem todos os recursos para obter resultados satisfatórios e com menos sequelas, principalmente em pacientes com doenças malignas, que demandam tratamentos às vezes mais agressivos”, explicou Iavarone.

Além de cirurgias, os especialistas certificaram-se do que há de mais novo no tratamento do câncer de cabeça e pescoço, como por exemplo a imunoterapia, e atualizaram técnicas para identificar tumores chamados ocultos, que são tratados após a identificação da metástase.

“Para nós, foi uma experiência gratificante porque não só pudemos nos atualizar como vimos que nosso tratamento no interior de São Paulo não está aquém do que é realizado nos melhores centros dos Estados Unidos”, avaliaram.

Departamento de Cabeça e Pescoço do HAC

O Hospital Amaral Carvalho é pioneiro no serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, com atendimento voltado a pacientes com diagnóstico de câncer ou forte suspeita da doença nas vias superiores, pele da face e da região cervical, das glândulas salivares e tireoide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.