Com foco em clientes da terceira idade, a operadora capixaba MedSênior dá mais um importante passo em seu plano de expansão, iniciando sua operação em São Paulo nesta terça-feira (12). A empresa, que já tem atuação em seis estados do país (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro), conclui, até o final do ano, investimentos da ordem de R$25 milhões no mercado paulista.
Desde janeiro deste ano, a MedSênior tem aporte do Fundo Soberano de Cingapura (GIC), um dos maiores investidores de fintech do mundo, que adquiriu cotas de participação na empresa, fortalecendo sua chegada em São Paulo. A empresa inicia a operação já com quatro unidades próprias de assistência médica e medicina preventiva, além de uma sede administrativa na Avenida Paulista.
Localizadas na Avenida Brasil, Heitor Penteado (zona oeste), Voluntários da Pátria e Tuiuti, as unidades assistenciais terão uma equipe multidisciplinar de médicos geriatras, clínico geral, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais, para o cuidado integral dos pacientes.
De acordo com o presidente da Medsênior, Maely Coelho, inicialmente a operadora terá atuação em São Paulo, Osasco, Santo André, São Caetano e São Bernardo, Guarulhos, e a expectativa é chegar ao final do ano com cinco mil vidas. “Estamos em crescimento no número de clientes em todos os estados e queremos fechar 2022 com 110 mil vidas atendidas”, reforça Maely.
No mercado desde 2010, a MedSênior tem atuado com um plano de expansão que tem como meta ambiciosa alcançar 1 milhão de vidas em 2030. Segundo Maely Coelho, o objetivo leva em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes ao longo dos anos (1.7 mil em 2010 para 75 mil em 2021) e os investimentos em inovação, junto com um projeto específico que vem sendo desenvolvido para atuação nas regiões Norte e Nordeste.
“A população brasileira está passando por um forte processo de envelhecimento. Dados do IBGE indicam que em 2050 o Brasil terá 30% da sua população com idade acima de 60 anos. Somos um plano que cuida do cliente desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantindo um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos”, afirma Maely.
Crescimento e verticalização
A MedSênior chega a São Paulo como um dos mais importantes players do mercado voltado para a terceira idade, mantendo um crescimento médio de 40% ao ano, meta de chegar a 2030 com carteira de 1 milhão de vidas.
“Nosso crescimento de 40% ao ano, nos últimos anos, foi mantido mesmo durante um período desafiador como a pandemia, que tinha o público idoso como um dos mais impactados e vulneráveis à Covid-19, gerando maior demanda por assistência à saúde. Acredito que nosso modelo focado na prevenção, atendimento individualizado, tecnologia de ponta e rede própria permitiram o crescimento em faturamento, que deve chegar a R$ 1 bilhão neste ano”, diz.
Com 1,5 mil funcionários, que serão dois mil até o final do ano, a empresa capixaba tem apostado na verticalização do atendimento, com investimentos em recursos próprios como hospitais, laboratórios e outros serviços na área de saúde, ampliando sua rede de assistência ao usuário.
Entre os últimos aportes, está a inauguração de um hospital em Vitória, com oito mil metros quadrados de área construída, 107 leitos, sendo 29 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 64 de enfermaria e 12 apartamentos, além de três centros cirúrgicos para procedimentos de alta complexidade. O hospital tem capacidade de atendimento para oito mil consultas médicas por mês.
Em Brasília, a empresa acaba de inaugurar um novo Pronto-Socorro, com capacidade para atender quatro mil pacientes por dia, e um Centro de Diagnóstico anexo, com equipamentos de última geração. Em março, Brasília também ganhou um outro Pronto Atendimento com espaço dedicado à oftalmologia, para consultas e exames. Em Belo Horizonte, o último investimento foi em um Pronto-Socorro 24 horas, com capacidade para 1,2 mil consultas. Com atuação consolidada nos estados do Sul e Sudeste, a empresa já estuda novos produtos alinhados ao perfil de mercado do Norte e Nordeste.