Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visita Laboratório de Imunologia do InCor

Foto: Sérgio Barbosa

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, esteve nesta segunda-feira (11) no InCor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para falar sobre financiamento e programas de pesquisa no Brasil.

Pontes foi recebido pelo Conselho Diretor do Instituto do Coração, tendo à frente seu Presidente, o Dr. Roberto Kalil. Em seguida, o Ministro esteve com o Dr. Jorge Kalil, para conhecer o Laboratório de Imunologia do InCor.

Dr. Jorge Kalil apresentou para o Ministro o projeto de pesquisa da vacina brasileira contra a Covid-19, um spray nasal capaz de bloquear a entrada do micro-organismo no corpo humano, e conversou sobre ações futuras.

“O ministro mostrou muito interesse no projeto da vacina anti-Covid totalmente desenvolvida no Brasil e comprometeu-se a dar apoio para que o projeto chegue logo na fase de ensaios clínicos”, conta Dr. Jorge.

Pesquisas

Considerado o melhor hospital de cardiologia no Brasil e na América Latina, de acordo com a revista americana Newsweek, o InCor avança também na área de pesquisa.

Desde o início da pandemia, o instituto desenvolveu mais de 60 pesquisas relacionadas à Covid-19. Os estudos vão desde efeitos de medicamentos a investigação de delirium em pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. Há também levantamento sobre o impacto do exercício físico e do sedentarismo em pacientes sobreviventes aos efeitos do vírus na rigidez no envelhecimento vascular. A pesquisa sobre uso do jogo digital MentalPlus® para avaliação e reabilitação da função cognitiva após remissão dos sintomas da Covid-19 já foi concluída.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.