Moinhos Science Class aborda anticoagulação em pacientes com trombose associada ao câncer

A Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento promove a primeira edição do Moinhos Science Class, que integra o Ciclo de Palestras da Cardiologia — Evidências de Terapias Antitrombóticas. Com o tema “Anticoagulação em pacientes com Trombose Associada ao Câncer”, o evento acontece nesta quinta-feira (17). A atividade, online e gratuita, ocorre a partir das 19h, com palestra do chefe do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Vento, Marcelo Gazzana.

De acordo com a chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos, Carisi Polanczyk, o objetivo é promover atividades educacionais para profissionais da área da saúde, com foco em atualizações científicas e educação continuada. Além disso, o encontro visa estimular e ampliar o conhecimento nessa área. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site www.iepmoinhos.com.br.

Nova Diretoria Clínica do Hospital Moinhos de Vento toma posse

Dr. Vinícius Grando Gava (esquerda) e Dr. Adelar Magnabosco Cosner permanecem nos cargos da Diretoria Clínica por dois anos. Foto: Leonardo Lenskij

O médico Vinícius Grando Gava é o novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Moinhos de Vento e Adelar Magnabosco Cosner assumiu como vice-diretor. A Comissão de Ética Médica terá a liderança de Ignácio Osório Mallmann. Os profissionais ocuparão a gestão durante o próximo biênio (2021-2023), substituindo os colegas Mauro Weiss e Alexandre Schmaedecke que exerceram a função nos últimos quatro anos.

Entre os objetivos da Direção do corpo clínico estão contribuir para o bom desempenho profissional dos médicos, assegurar condições para uma melhor assistência aos pacientes, colaborar para o aperfeiçoamento dos médicos e dos técnicos da instituição. Também estimular a pesquisa médica, cooperar com a administração da instituição visando à melhoria da assistência prestada e estabelecer rotinas para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Biografia dos médicos eleitos

Vinícius Gava é formado em medicina pela Universidade de Passo Fundo. Tem residência médica em cirurgia geral e cirurgia oncológica pelo Grupo Hospitalar Conceição. É mestre em medicina – ciências cirúrgicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também é membro ativo do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento desde 2011.

Adelar Cosner é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com residência em medicina interna pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Especialista em terapia intensiva, é preceptor da residência de medicina interna do Hospital Moinhos de Vento desde 2019 e membro ativo do corpo clínico da instituição desde 1995.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.