No Canadá, médicas brasileiras participam do 33º Simpósio Anual da Sociedade Internacional de Pesquisa de Canabinóides

Dra. Paula Vinha à esq. Dra. Mariana Maciel à dir.

As brasileiras Mariana Maciel, expert em medicina canabinoide e fundadora da biofarmacêutica canadense Thronus Medical, e Paula Vinha, médica doutora (PhD), nutróloga e prescritora de cannabis medicinal e sócia fundadora da Associação Panamericana de Medicina Canabinóide, vão participar do 33º Simpósio Anual da Sociedade Internacional de Pesquisa de Canabinóides.

Na conferência, que será realizada em Toronto, no Canadá, entre os dias 24 e 29 de junho, as médicas vão apresentar casos clínicos com medicamentos canabinóides hidrossolúveis para tratar a epilepsia refratária associada a distúrbios do neurodesenvolvimento e comportamentais.

“Os resultados que vamos relatar no evento são muito promissores e indicam que o inovador e avançado sistema de entrega nano solúvel em água pode ser uma ótima alternativa para aumentar a biodisponibilidade e a eficácia dos canabinóides em doses mais baixas, tanto neste caso específico – de epilepsia refratária – quanto em outros diversos tipos de doenças”, diz a Dra. Mariana Maciel.

“Será uma grande honra participar de um evento tão significativo para a área de medicina canabinoide. Apresentar resultados consistentes e protocolos canábicos utilizados em diversas especialidades é um importante passo para a quebra de paradigmas e para o avanço de um tratamento que se mostra tão eficaz para diversas patologias”, complementa a Dra. Paula Vinha.

O simpósio deste ano terá formato híbrido, com participações presenciais e a distância, permitindo acesso a um público mais amplo às dezenas de importantes palestras e discussões da área de cannabis medicinal com profissionais de renome internacional.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.