Em 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física e, pensando na melhoria da saúde física e prevenção de doenças ocupacionais, a Funfarme lança o programa Movi Mente-se. O programa oferece atividades físicas específicas que serão realizadas na própria instituição e tem como foco principal proporcionar melhor qualidade de vida, prática regular de atividade física, além de bem-estar aos colaboradores.
Nos próximos seis meses, todos os colaboradores da Funfarme poderão se inscrever para participar do Programa Movi Mente-se. Poderão escolher entre as modalidades de Funcional Light e Power, Hit Kombat, Relaxamento e Reflexologia.
Ao fim do programa, os educadores físicos farão avaliações nos participantes do programa para mensurar os resultados do exame de bioimpedância realizado antes, durante e após participação no Movi Mente-se. Pretende-se reconhecer e valorizar os praticantes que obtiverem resultados importantes em relação ao início do programa, baseado em critérios como o ganho de massa muscular, IMC e maior presença nas aulas entre outros.
Para a supervisora do RH, Cristiane Midori, o Movi Mente-se preza pelo bom desenvolvimento da qualidade de vida no trabalho e o bem-estar dos colaboradores. “Nosso objetivo é estimular hábitos saudáveis com prática de atividades físicas, além de auxiliar nos processos de readaptações físicas dos colaboradores”, afirmou Cristiane Midori.
As aulas acontecem na sala de ginástica da Funfarme/Famerp e em espaços abertos do complexo e tem duração de 30 minutos. Os colaboradores inscritos no programa participarão no contra turno do seu horário de trabalho, não precisando se deslocar e nem arcar com despesas extras.
Para o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge fares, projetos de bem-estar e qualidade de vida como esse beneficiam não só os colaboradores, como também os pacientes. “Ao beneficiar nosso colaborador na parte física e mental nós estamos melhorando também sua produção na instituição, seu relacionamento com os pacientes e essa é a nossa finalidade com o incentivo da atividade física. Queremos atingir o maior número possível de alunos e colaboradores para que todos usufruam dos benefícios proporcionados pelo exercício físico”, ressaltou Dr. Jorge Fares.