No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, motoristas aferiram pressão enquanto abasteciam o carro

Nesta quinta-feira (26) foi lembrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Para marcar a data, os enfermeiros do Hospital São Vicente – Funef, de Curitiba (PR), abordaram os motoristas do Auto Posto São Vicente (na esquina da Vicente Machado com a Brigadeiro Franco) para aferir a pressão arterial. A ação foi das 8h30 às 12h.

A ideia era chamar a atenção para o cuidado que o corpo humano precisa. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam olhando para a saúde apenas quando percebem algum sintoma grave, em vez de fazer consultas frequentes ao médico. Por isso, a chamada da Campanha será “Enquanto abastece seu carro, que tal calibrar sua saúde? 12×8”.

De acordo com o cardiologista, Dr. Rubens Zenóbio Darwich, acima dos 65 anos, metade da população será hipertensa. E ela aparece de maneira mais precoce nos tabagistas. “Normalmente a doença é assintomática, por isso a importância das campanhas de verificação de pressão arterial. Vale lembrar que para controlar a pressão, algumas dicas são importantes: reduza o consumo de sal; faça exercícios físicos regularmente; não fume e evite o consumo excessivo de álcool; cuide de sua qualidade de vida, evitando o estresse; e faça consultas com seu cardiologista, principalmente no caso de histórico familiar da doença”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.