Novas possibilidades do uso de imagem em “Radiologia Diagnóstica Prática”

A Radiologia está ampliando sua atuação e apresentando cada vez mais possibilidades diagnósticas para a os médicos. Na 2ª edição de ‘Radiologia Diagnóstica Prática’ estão contempladas aplicações dos exames de imagem em medicina interna, tórax, mama, musculoesquelético, neurologia, cabeça e pescoço, ultrassonografia geral e específica, obstetrícia, pediatria, medicina nuclear e cardiologia.

A intenção da equipe do Hospital Sírio-Libanês que assina a obra foi apresentar um conteúdo didático, rico em ilustrações, conceitos e dicas úteis para facilitar a formação de radiologistas e servir como ferramenta de atualização para radiologistas. Os capítulos apresentam ainda fluxogramas, imagens e valores de referência para aplicação prática.

O livro está dividido em 11 seções: Introdução à radiologia; Tórax; Medicina Interna – Gastrointestinal; Medicina Interna – Genitourinário; Neurorradiologia; Cabeça e Pescoço; Musculoesquelético; Mama; Pediatria; Obstetrícia e Ultrassonografia.

Editores

Luciana Zattar é médica graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Sírio-Libanês e especialista em Radiologia do Sistema Musculoesquelético também pelo Hospital Sírio-Libanês.

Públio Cesar Cavalcante Viana é coordenador médico da Divisão de Radiologia Geniturinária do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InRad-HCFMUSP) e coordenador médico do setor de Tomografia Computadorizada do Hospital Sírio-Libanês.

Giovanni Guido Cerri é diretor do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio-Libanês e professor titular da Disciplina de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.