Novo Hospital São Luiz Campinas terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e até robóticas

Em novas apresentações realizadas na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), com presença majoritária de cirurgiões e ginecologistas, o diretor geral do novo Hospital São Luiz Campinas, Dr. Fernando VC De Marco, antecipou que a unidade terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e robóticas. As declarações foram feitas para mais de 300 médicos.

Nos encontros, realizados entre a semana passada e ontem, o diretor deu detalhes sobre o centro cirúrgico, que terá 12 salas e funcionará 24 horas por dia. “O centro cirúrgico do Hospital São Luiz Campinas é para um hospital complexo, terciário, pronto para atender tudo que há de mais moderno e todo tipo de patologia”, comenta De Marco. “A gente tem expectativa de que esse centro cirúrgico seja a operação cor do hospital, trazendo qualidade e acesso para a população”, completa.

De Marco, antecipou que o centro cirúrgico ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas. “Tudo em linha com o que há de mais moderno atualmente”, garante.

O Hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica.

Durante as apresentações na SMCC, De Marco reforçou que o corpo clínico será composto por médicos de Campinas e região. Ele informou que já está estudando o mercado de Campinas, formado por 6.800 médicos, além das cidades da região.

Após a apresentação, que teve todas as vagas esgotadas, os convidados participaram de um coquetel, onde puderam preencher um formulário para entrada no corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas. O recrutamento e seleção estão previstos para o segundo semestre deste ano. O hospital deve inaugurar em março de 2023.

Quase 800 médicos fazem pré-cadastro para participar do corpo clínico

O número de médicos que preencheram o pré-cadastro de interesse em fazer parte do corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas chegou a 765 na manhã desta sexta-feira. O QRcode do pré-cadastro foi disponibilizado aos médicos que participaram das cinco reuniões organizadas pela SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) para apresentação da nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar em março do ano que vem. As reuniões aconteceram nos dias 28 de abril, 2, 3, 9 e 10 de maio.

Como o pré-cadastro ainda está aberto para os profissionais que estiveram nos eventos, este número pode crescer mais. No segundo semestre, quando serão iniciadas as contratações, a equipe de relacionamento médico do hospital entrará em contato com todos os profissionais para fazer um complemento de pré-cadastro e, assim, dar sequência ao processo de seleção e recrutamento.

Para o diretor geral do novo Hospital São Luiz Campinas, Dr. Fernando VC De Marco, que fez todas as apresentações, a adesão dos médicos às reuniões foi muito positiva. Segundo ele, este é o início de um grande trabalho que vem pela frente. “Obrigado por toda a receptividade, Campinas e região, foi um prazer e uma honra estar com vocês nesses dias e estejam certos de que estamos apenas no começo e um futuro de muitas oportunidades nos aguarda”, informou em um post feito em suas redes sociais.

Para a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, o resultado das reuniões mostra o interesse da classe médica na nova unidade hospitalar. “Todas as vagas disponibilizadas para as reuniões foram esgotadas rapidamente e ainda tivemos fila de espera. Praticamente todas as pessoas que participaram dos encontros preencheram o cadastro para compor o corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas”, comenta. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente porque pudemos disponibilizar essas apresentações em primeira mão aos nossos associados”, avalia.

Unidade deve ser inaugurada em março de 2023

Sexto hospital da Rede D´Or com a marca São Luiz, a unidade de Campinas vai funcionar na Avenida Andrade Neves, na área da antiga rodoviária. O Hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica, além de um centro cirúrgico com 12 salas, que ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas.

Redação

Redação

14 thoughts on “Novo Hospital São Luiz Campinas terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e até robóticas

  1. Bom dia sou enfermeira moro próximo ao novo hospital de Campinas como faço para me cadastrar para uma vaga na nova unidade de Campinas

  2. Olá,
    Haverá estrutura de alimentação no projeto? Se sim, como e quem será o contato para parcerias com lanchonetes, restaurantes e cafeterias??

    1. Olá, Renata! Nós do Portal Hospitais Brasil não recebemos essa informação. Entre em contato diretamente com a instituição para esclarecer sua dúvida. Att;

  3. Ola Boa Tarde
    Fiz processo seletivo para o Hospital pela agencia Luandre RH, fiz os testes que enviaram, depois enviaram o link para entrevista a qual realizei com a recrutadora, no final disse que iria agendar com o gestor da vaga. Depois de alguns dias liguei perguntando se teria algum retorno, responderam que ainda não tinha retorno do gestor da vaga, depois de mais algum tempo o telefone não atende mais e as mensagens no Whtas na chega mais. Sou enfermeira, a vaga era para Enfermeira do Trabalho.

    1. Olá, Silvia! Somos um portal de notícias voltado a divulgar conteúdos da área da saúde, abastecido por jornalistas. Questões voltadas a processos seletivos são poderão ser esclarecidas pelas devidas instituições de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.