O que ESG tem a ver com a sua saúde?

“O que ESG tem a ver com a sua saúde?” foi tema de um episódio da série #DiálogosDigitais, uma sequência de bate-papos online promovidos pela Abramed com o propósito contínuo de dialogar e contribuir com as perspectivas para a cadeia de saúde no Brasil.

Como especialistas para dialogar sobre o tema, participaram a gerente-executiva de Sustentabilidade da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e diretora titular do Comitê de ESG da Abramed, Meire de Ferreira; o gerente de Sustentabilidade do Grupo Fleury e diretor suplente do Comitê de ESG da Abramed, Daniel Périgo; e a gerente de ESG e Sustentabilidade da Dasa e integrante do Comitê de ESG da Abramed, Lílian Mendes. A moderação será do presidente do Conselho de Administração da entidade, Wilson Shcolnik.

É importante frisar que, com a pandemia de Covid-19 e a crise global em 2020, o conceito de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance, sigla em inglês para ambiental, social e governança corporativa ganhou destaque, ressaltando o papel fundamental das organizações no desenvolvimento da sociedade, e os aspectos ambientais, sociais e de governança como uma nova referência para a entrega de valor. A crise do novo Coronavírus foi propulsora para que o conceito fosse retomado intensamente no contexto corporativo, inclusive com diversos rankings empresariais de avaliação desses aspectos para empresas de capital aberto e fechado.

Muitos laboratórios e empresas de saúde associados à Abramed já trilham o caminho da sustentabilidade, outros estão iniciando. Assim, a cultura ESG tem um grande potencial para o setor, mas ainda há muito a evoluir. Por exemplo, no que se refere à governança corporativa, há desafios como estabelecer boas práticas que reduzam conflitos de interesse entre os colaboradores, entre a empresa e seus stakeholders e também com os seus concorrentes e, assim como em outros setores, fortalecer sempre os mecanismos de combate à corrupção.

De que maneira o ESG se conecta com a estratégia da empresa; por que o ESG é importante para o setor de saúde; como estamos e de que forma somos vistos e quais são seus desafios e oportunidades são algumas das pautas em destaque no evento. Inscreva-se no canal do YouTube da Abramed, ative as notificações e não perca o próximo #DiálogosDigitais.

“Considerando que a disseminação da cultura ESG é uma das missões que as empresas têm, a colaboração é um aspecto primordial. Organizações mais maduras na adoção de estratégias nesse contexto podem direcionar e apoiar as que ingressam. Exatamente enxergando a relevância e o poder do compartilhamento de conteúdo e de melhores práticas foi que a Abramed estruturou o seu Comitê de ESG, com o desafio de desmistificar a relação do tema com práticas exclusivamente voltadas às questões ambientais, trazendo a discussão para o contexto da área da saúde”, fala a diretora-executiva da Abramed, Milva Pagano.

#DiálogosDigitais

A série #DiálogosDigitais Abramed iniciou em 2020, quando a entidade adaptou seu calendário de eventos ao cenário digital devido à pandemia de Covid-19. Com o êxito do projeto, foi levada ao ar uma segunda temporada em 2021 e chegou à terceira edição neste ano. Clique aqui para acessar todos os episódios do projeto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.