Obras do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer no Centro do Rio de Janeiro são retomadas

211

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio das secretarias de Infraestrutura de Obras e de Saúde, anunciou, nesta terça-feira (26), a retomada das obras da expansão do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Centro. As obras, que estão em fase de finalização, em cerca de 80%, contemplam 59 novos leitos, sendo 39 de internação para adultos, 10 para internação pediátrica e 10 leitos de CTI (7 adultos e 3 pediátricos). O projeto prevê ainda áreas para fisioterapia especializada, pesquisas, nova recepção, além de brinquedoteca e sala dos pais. Ao todo, o hospital passará a ter 105 leitos, uma vez que 46 unidades já estão funcionando.

“O IEC é uma unidade de referência em todo o estado e estamos trabalhando para que se destaque cada vez mais. Os novos leitos e alas reforçam nosso compromisso de entregar à população serviços que façam a diferença e  melhores condições de internação e tratamento, de forma humanizada, para favorecer uma recuperação mais rápida dos pacientes”, declara o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Para a conclusão das intervenções, paradas desde dezembro de 2018, o Estado está destinando R$ 8 milhões em acabamentos e mobiliário, totalizando R$ 40 milhões de investimento. A previsão é que a nova ala do hospital esteja pronta no primeiro semestre de 2020. O anúncio foi feito durante visita ao Hospital pelos secretários de Saúde, Edmar Santos; de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, e da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP), responsável pelas intervenções, Marco de Oliveira.

“Muito feliz de poder dar uma notícia muito positiva para a população. É uma obra que permite mais eficiência para o tratamento e dignidade ao paciente”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro.

Deixe seu comentário