Oncologia D’Or investe em radioterapia

A Oncologia D’Or vai investir mais R$ 130 milhões na renovação do seu parque tecnológico radioterápico. É o maior investimento de um grupo privado oncológico na América Latina. Serão inaugurados, por exemplo, novos equipamentos de radioterapia em unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A unidade oncológica do Quinta D’Or estreia o Truebeam STX. Resultado de um investimento de R$ 12 milhões, o equipamento de radioterapia oferece uma enorme precisão para atingir o tumor, o que torna os tratamentos mais rápidos e com menos efeitos colaterais.

“Vamos oferecer o que há de mais moderno em radioterapia, o que vai permitir atingir diretamente os tumores com precisão milimétrica. Além disso, com a nova tecnologia, poderemos administrar as doses de radiação exatamente nos tumores, preservando os tecidos saudáveis que estão a sua volta. Isso trará mais celeridade para o tratamento e tornará o processo menos desgastante para o paciente”, destaca o presidente da Oncologia D’Or, Paulo Hoff.

Atualmente, os tumores mais comuns que tem indicação de tratar com radioterapia são os de próstata, mama, cabeça e pescoço, pulmão e ginecológicos. Com a utilização do novo equipamento, será possível monitorar o paciente continuamente, captando imagens no exato momento do procedimento. O Truebeam STX conta com os mais modernos recursos de imagem e posicionamento corporal. A tecnologia garante conforto para o paciente e eficácia no tratamento, pois possibilita dosagens altas e precisas de radiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.