Opy Health é certificada com Selo de Qualificação ONA no Hospital Dr. Célio de Castro

A Opy Health, concessionária de serviços não assistenciais no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), em Belo Horizonte (MG), foi certificada com o Selo de Qualificação pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, pelo cumprimento dos padrões de qualidade, segurança e gestão organizacional na prestação dos serviços de Engenharia Clínica, Higienização, Nutrição e Lavanderia.

A acreditação do Selo de Qualificação avalia padrões e requisitos de gestão integrada na operacionalização dos processos para a prestação de serviços com foco na segurança do paciente. A Opy Health já havia obtido a Acreditação ONA em sua operação do Hospital Delphina Aziz, de Manaus, e agora conquistou mais esse avanço na operação mineira. “Estamos muito satisfeitos com a certificação. Trabalhamos e buscamos continuamente a prestação de um serviço de excelência para pacientes e corpo clínico do HMDCC. Nosso objetivo é transformar processos e serviços em cuidado direto, para que todos aqueles que utilizem a infraestrutura hospitalar tenham o melhor cuidado possível”, pontua Alan Brener, Diretor regional da Opy Health.

Com foco na melhoria contínua dos serviços prestados, a Opy, por meio das empresas parceiras Top Service, Verzani & Sandrini, GRSA e Self Clean, passou por uma avaliação detalhada que buscou evidências de conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos para a prestação de um serviço de excelência.

De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação da Opy por meio do Selo de Qualificação é um reconhecimento de que a empresa atende aos mais rigorosos padrões. “O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 800 requisitos são verificados antes da homologação do resultado”, explica.

A Opy Health e as empresas parcerias receberam avaliação muito positiva dos auditores em seus serviços e superaram as expectativas em muitos requisitos do padrão ONA de excelência em gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua e alinhamento institucional.

Redação

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