“Os mais conservadores acreditam que seria uma ameaça à medicina tradicional”, declara dermatologista ao defender uso do metaverso na saúde

Se tem um assunto polêmico hoje em dia é o metaverso. Esse campo da tecnologia ainda é uma espécie de tabu para as pessoas, porém, o dermatologista Fábio Gontijo faz parte do time que apoia tal avanço digital e garante que é possível, sim, expandir a área da saúde para esse campo.

“Muitos colegas médicos, principalmente os mais conservadores, já me confessaram que têm medo deste avanço todo da tecnologia. Que seria uma ‘ameaça’ à medicina tradicional. Eu não vejo dessa forma, pelo contrário. Quanto mais incluídos digitalmente nós formos, mais rápidos serão os diagnósticos, e serão maiores as chances de cura. Todo mundo sai ganhando”, avalia o profissional.

Para Fábio, que desenvolveu uma pesquisa sobre um aplicativo de celular para facilitar o diagnóstico de câncer de pele voltado às pessoas que vivem em lugares afastados, é impossível ignorar o mundo digital, que a cada ano ganha mais força e uma ideia inovadora.

“Minha vida como influenciador desde 2015 me mostrou que através da internet conseguimos mostrar às pessoas quando procurar um médico, quando devem se preocupar, ou não, com um sintoma e/ou sinal inofensivo aos olhos delas.”

O namorado de Jenny Miranda ainda lembra como sentiu que a chave virou para ele e viu que era a hora de dar a devida atenção à tecnologia dentro de sua área de atuação: “O ápice foi com o lançamento do meu infoproduto para médicos sobre: ‘Como transformar lábios em obras de arte’. Médicos de regiões muito afastadas dos centros urbanos compraram o curso e demonstraram muita gratidão por eu poder compartilhar as técnicas que uso no meu consultório diariamente.”

E é por isso que ele acredita que o metaverso pode ser uma ferramenta muito útil, valendo o investimento com foco na medicina, como fez o médico Alberto Cordeiro ao criar o avatar Bert Skin em parceria com a startup Biobot.

“Com ele [metaverso] se abrem novas e empolgantes possibilidades para trabalhar no digital. A possibilidade de fazer teleconsultas mais ‘reais’ até aulas ‘presenciais’ é fascinante. Em breve estaremos presentes por aí também”, Fábio garante.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.