Outubro Rosa: lives debatem impactos do câncer na vida das pacientes

24

Outubro é o mês de prevenção ao câncer de mama. Como parte de sua programação de Lives voltadas a pacientes e demais públicos interessados, a Oncoclínicas realizará todas as quintas-feiras do mês uma série de debates com especialistas focados na saúde e bem estar das mulheres que enfrentam a doença. A inciativa faz parte do projeto OC Sobre VIVER, que engloba o acompanhamento a longo prazo das pacientes diagnosticadas com tumores de mama e que foram submetidas a tratamento em sua integralidade.

Dando início à programação, no dia 1º, Os ginecologistas Marcia Mendonça e George Caldas se unem aos oncologistas Rafael Brandt, Camila Galizzi e Virgínia Altoé para tratar de vida sexual, gravidez e câncer. Será uma oportunidade para discutir sobre a prática sexual durante o tratamento, fertilidade e outros assuntos que geram inúmeras dúvidas entre pacientes e seus parceiros.

Nas próximas semanas os temas incluirão ainda as diferenças entre câncer de mama genético e hereditário; diretos das pacientes e retorno ao trabalho; novidades nos tratamentos cirúrgicos, de reconstrução mamária e medicamentos; e oncologia Integrativa e o impacto na qualidade de vida.

A transmissão, com acesso gratuito e aberto ao público em geral, acontece a partir das 18h. Para assistir, basta acessar o: cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.