Outubro Rosa: Santa Casa de Porto Alegre lança campanha ‘Rosa combina com vida. Vista-se de prevenção’

Focada na importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a tradicional campanha de Outubro Rosa do Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), já está no ar. Com o tema Rosa combina com vida. Vista-se de prevenção’, a iniciativa convida a sociedade a se vestir com aquele que é o principal papel no cuidado pessoal com a saúde: a prevenção.

Neste ano, a campanha de conscientização traz a cor rosa – símbolo do movimento – associada à perspectiva de uma vida saudável e um convite à prevenção das mulheres como demonstração de amor pela vida. Apesar de ser considerado o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, as chances de cura da doença podem chegar a 95%, caso o diagnóstico seja realizado logo no início.

“É fundamental que as mulheres mantenham os exames de rotina em dia. Quanto mais ágil for o diagnóstico do câncer de mama, maiores as chances de cura. E nosso papel aqui é sempre reforçar essa mensagem, lembrar a sociedade desse cuidado contínuo com a sua saúde”, destaca o diretor médico do Hospital Santa Rita, Antonio Nocchi Kalil.

O trabalho, criado pela equipe de Comunicação e Marketing da instituição, ainda conta com uma série de intervenções nos diferentes espaços do hospital e inclui uma nova edição do Desfile das Poderosas. Depois de dois anos sem ser realizado devido a pandemia, o evento reúne mulheres que já passaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. Na ação, elas são transformadas em modelos por um dia e participam de um desfile organizado pela instituição, empoderando as mulheres e desmistificando os tabus da doença.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.