Pacientes de Hospital do Grupo Hapvida Notredame Intermédica participam de sessão de cinema com cardápio especial

O Hospital Notrecare ABC, localizado em São Bernardo do Campo (SP) e que pertence a rede do Grupo Hapvida Notredame Intermédica, realiza na sexta-feira (3) a primeira sessão de cinema com os pacientes internados no hospital. A iniciativa é parte da série de ações que visa melhorar a experiência do paciente durante a passagem pelo hospital e trazer mais humanização ao atendimento. A ação alcançará primeiro os pacientes, em sua totalidade crianças, internados na enfermaria e há planos de estender para os da UTI pediátrica. As crianças estarão acompanhadas da equipe multidisciplinar da instituição, composta por psicóloga, nutricionista, técnica de enfermagem e assistente social.

“A proposta é trazer para o paciente uma atividade lúdica, no qual ele e seu acompanhante saem do quarto e participam de um momento de descontração e agradável, mesmo em ambiente hospitalar, criando assim, uma lembrança positiva. Quando a criança se sente bem, feliz, ela se alimenta melhor e adere ao tratamento de forma positiva. Isso tira a impressão negativa em relação ao hospital”, diz Silvana de Souza, gerente administrativa do hospital e uma das idealizadoras do projeto.

Os filmes exibidos na sessão serão de curta duração, visando o conforto dos pacientes. No espaço estará disponível também uma brinquedoteca móvel, com o intuito de alcançar os pacientes com menor idade, além de um cardápio especial, típico de cinema composto por pipoca, sucos, refrigerantes, doces, elaborado pela equipe de nutrição do hospital, de acordo com a dieta de cada paciente.

“A proposta é preparar um cardápio que remete ao que é consumido em salas de cinema, respeitando a dieta de cada paciente. Para aqueles que possuem alguma restrição, ofereceremos as guloseimas adaptadas”, diz Kelly Barbosa, nutricionista do Hospital Notrecare ABC, que avalia a ação como positiva. “Inciativas como essa auxiliam na alimentação dos pacientes. Há casos de crianças que não se alimentavam e, após participarem de eventos semelhantes, passaram a consumir as refeições oferecidas no hospital. Isso é benéfico não só para os pacientes, mas também para seus acompanhantes”, destaca a especialista.

Para a psicóloga do Hospital Notrecare ABC, Patrícia Garcia, a proposta de inserir o lúdico na rotina do paciente o ajuda na recuperação. “O brincar influencia diretamente no restabelecimento físico e emocional da criança, pois torna o processo de hospitalização mais leve, fornecendo melhores condições para a sua recuperação”, comenta a especialista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.