Pacientes recebem alta e reencontram a família após vencerem a Covid-19

34
Adenilso e Fabiano recebem flores como forma de homenagem

Em tempos de pandemia, as melhores notícias para os profissionais da saúde que atuam no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), são as altas dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Em 19 de junho, foi a vez do Fabiano Ramos da Silva e do Adenilso Pereira da Silva comemorarem. Emocionados e felizes pela recuperação, o reencontro com a família é sempre um dos momentos mais importantes após vários dias afastados por conta do isolamento.

“Estava com muita saudade dos meus filhos e foi uma grande alegria poder ver a minha família. Fui bem atendido durante a minha internação e graças a Deus agora estou bem”, disse Fabiano.

Ainda que a saudade fale mais alto, os pacientes são orientados pela equipe médica e de enfermagem a manterem o isolamento por mais 14 dias. A medida inclui que o enfermo permaneça em um quarto isolado, separe talheres e copos para uso individual e utilize máscara a fim de garantir a própria segurança e a das pessoas de seu convívio.

As restrições não tiraram a alegria de Adenilso, que comparou o momento da alta com uma fantasia. “Fiquei internado por uma semana, mas tenho a impressão de que foram muito mais dias. Parece um sonho”, disse aliviado.