Parceria entre Amaral Carvalho e Conselho da Criança e do Adolescente beneficia pediatria do hospital

A Fundação Dr. Amaral Carvalho (FAC) agora está inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jaú (SP). Isso significa que terá mais um parceiro para execução de projetos que beneficiem exclusivamente pacientes da pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC).

O certificado de inscrição foi entregue na última sexta-feira (11) pelo presidente do CMDCA, Ricardo Batista, ao presidente da FAC, Vitorio Munerato Neto. Na ocasião estavam presentes o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, a assessora executiva da área de projetos do hospital, Shirley Spernega, e a vice-presidente do CMDCA e assessora jurídica da Febec (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer), Adriana Lyra Zwicher.

De acordo com Eduardo Piragino, essa parceria é muito significativa, pois trata-se de mais uma fonte de captação de recursos para financiamento de projetos para a ala pediátrica. “Essa área exige investimentos constantes devido a frequentes alterações de legislação que visam aprimorar os atendimentos, a evolução da medicina e assistência social humanizada aos pacientes, nesse caso crianças e adolescentes. A parceria é importante porque irá beneficiar também outras entidades de Jaú que trabalham com a assistência social e não conseguem captar todo valor necessário para a execução de seus projetos”, avaliou o diretor.

“Com a certificação, a FAC poderá fazer projetos (direcionados à pediatria), com recursos provenientes de renúncia fiscal do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas. Dessa forma, poderá fazer a captação desses recursos, sendo que um percentual ficará no Fumdca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), podendo auxiliar outras entidades beneficentes que tenham programas sociais de promoção e proteção aos direitos das crianças e adolescentes em nosso município”, completou Adriana Zwicher.

Desde o ano passado, o CMDCA vem estreitando relações com instituições e entidades assistenciais da cidade, e para a FAC foi uma importante conquista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.