“Emergência em tempo real” permite ao paciente verificar o tempo de atendimento

A Perinatal criou o projeto “Emergência em tempo real”. A ação tem como objetivo informar a paciente o tempo previsto para atendimento médico na emergência das duas unidades, Barra e Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Através do site é possível saber, simultaneamente, a média de espera naquele momento. Além disso, o gráfico também aponta a probabilidade de espera, baseado em registros de até seis meses, de cada horário e dia da semana.

De acordo com a instituição, o critério de priorização de atendimento continua obedecendo a Classificação de Manchester, cuja triagem é realizada baseada em sintomas. No entanto, com o acesso à informação, algumas pacientes terão a opção de se deslocarem fora do horário de pico.

Uma das responsáveis pela implantação do projeto, Mariane Barbeitas, conta que a iniciativa pioneira veio para ficar. “Sabemos que há casos que não podem esperar, e estes serão atendidos com prioridade, como sempre. O que buscamos é alinhar a expectativa da paciente para uma melhor experiência”, explica. O coordenador de projeto, Jonathan de Carvalho, comenta sobre a ideia da ação. “A nossa inspiração veio em como a Disney municia seus clientes com informações para reduzir suas filas de esperas, que é também um problema em qualquer hospital com emergência”.

Para verificar o fluxo de atendimento, acesse a página da Perinatal e clique na aba “emergência” ou através do endereço: www.perinatal.com.br/home_emergencia.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.