Pesquisa do Grupo Sabin conquista prêmio no Congresso da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

O Grupo Sabin recebeu o título de melhor trabalho sobre o controle de qualidade, durante o 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado em Fortaleza, Ceará, que contou com a participação de 18 trabalhos técnico-científicos produzidos pelos profissionais da sede e regionais do Sabin. O prêmio foi concedido pelo estudo de especificações da qualidade analítica para marcadores sorológicos para Hepatite B, utilizando a métrica sigma.

“Estamos muito orgulhosos e gratos por mais este reconhecimento para o Grupo Sabin. É mais uma chancela à qualidade da nossa atuação, que mostra como esta estratégia assegura não apenas a nossa exatidão, mas também a eficiência dos serviços que oferecemos, com o controle contínuo de nossas operações. Nosso rigor em controle interno da qualidade nos permite seguir conquistando maiores níveis de excelência em cada exame realizado no Grupo Sabin, em busca do estado da arte”, celebrou a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, junto à equipe do setor de imunologia e qualidade analítica do Sabin.

“O Congresso da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC é um fórum importante de informação científica e, por isso, para nós é tão importante este prêmio. Ele confirma o nosso compromisso com as boas práticas adotadas dentro dos nossos centros de pesquisa e nos inspira ainda mais a seguirmos pautados por este propósito de cuidar das pessoas, oferecendo medicina diagnóstica com inovação e excelência”, concluiu.

Inovação e conhecimento em favor da medicina diagnóstica de excelência

Há mais de três décadas investindo em pesquisas técnico-científicas e inovação, o Sabin se consolidou como uma plataforma estratégica de validação de novas metodologias diagnósticas, desenvolvidas pela sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e por meio de parcerias com fornecedores e startups.

A empresa conta com um robusto Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que é responsável por conduzir os processos de oito acreditações e certificações nacionais e internacionais, além da formação de auditores internos, tanto na Sede quanto nas regionais distribuídas em 12 estados.

Há 38 anos focado em entregar serviços de saúde com excelência e contribuir para o desenvolvimento de metodologias diagnósticas, o Sabin investe continuamente em pesquisa técnico-científica por meio de apoio e parcerias com universidades e institutos de pesquisa, bem como no estímulo de seus profissionais no desenvolvimento de estudos, artigos, painéis, apresentações em diversos congressos regionais, nacionais e mundiais.

Referência em medicina diagnóstica e com um portfólio de negócios que incluem os serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo. Além disso, o Grupo atua na área de atenção primária à saúde, por meio da Amparo Saúde, empresa adquirida no final de 2021, e uma plataforma integradora de serviços em saúde, Rita Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.