Pesquisa mostra que setor de saúde é destaque na geração de emprego e renda

11

Em meio à crise provocada pela pandemia, uma boa notícia reacende a esperança de uma retomada econômica segura e ela vem de um dos setores mais afetados no período: o de saúde.

O estudo divulgado pelo Instituto de Saúde Suplementar (IESS) revela que o total de pessoas empregadas na saúde brasileira cresceu 2,2% em apenas três meses. Os índices estão no “Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde” e destacam que com este percentual o segmento supera a marca de 4 milhões de empregos gerados, 3,3 milhões destes atuando no setor privado, com carteira assinada. Ainda segundo o levantamento, no acumulado do ano, a saúde privada teve saldo positivo de 75 mil novos empregos e hoje o setor representa mais de 8% da força de trabalho no Brasil.

São números que apontam para a relevância do setor não somente para a população como para saúde financeira do país e a pandemia do novo Coronavírus deu ainda mais dimensão à importância do segmento. Com atividades em 296 unidades em todo o país, o Grupo Sabin é uma referência no mercado. Durante a pandemia, a empresa implantou diversos programas e projetos, expandiu seus canais de atendimento, bem como ampliou seu portfólio de métodos diagnósticos para atender as demandas da população. Investimentos que resultou diretamente na oferta de vagas para integrar seu time. “Hoje, o Sabin conta com mais de 5.400 colaboradores atuando de norte a sul do País e queremos reforçar nosso time. Por isso, estamos com mais de 120 oportunidades nas áreas administrativa, apoio, atendimento, coleta, transporte, área técnica (biomédico, bioquímico, coordenador técnico, técnico em laboratório)”, afirma Karine Hepp, Gerente de Desenvolvimento Humano do Grupo Sabin.

A gestora destaca que as vagas começaram a serem anunciadas gradativamente, a partir do segundo semestre de 2020 e o pontapé inicial é o processo de seleção com link disponível no site da empresa. “No site do Sabin é possível acessar o ‘trabalhe conosco’, que vai levar o candidato diretamente às oportunidades abertas em todos 12 estados e no Distrito Federal, onde atuamos, para entregar aos nossos mais de 5 milhões de clientes os serviços de saúde e excelência, que fazem parte da rotina de atendimentos diferenciais do Grupo Sabin”. Por falar em diferencial, a especialista garante: o mais importante é que o candidato tenha sinergia com os valores, propósitos e missão do Grupo Sabin. Que chegue para somar ao elenco e engajado com o no nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas. Se você se identifica, candidate-se”, convida.

Para conferir as vagas disponíveis pelo Grupo Sabin, acesse: jobs.kenoby.com/sabin-site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.