Pesquisadora cria projeto para desenvolver próteses para crianças

Inovação, tecnologia e empreendedorismo feminino são temas que permeiam a 14ª edição do Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, no espaço Pro Magno, em São Paulo (SP). Na sala Visionários, as mulheres serão as grandes protagonistas e falarão sobre seus negócios criativos e a participação feminina na publicidade, na medicina e na economia do país como um todo.

Mulheres criativas na ciência e tecnologia

Entre os destaques está a palestra: “reconstruindo o corpo com criatividade e impressão 3D”, com a dra. Maria Elizete Kunkel, coordenadora do Mão3D Programa de Pesquisa e Extensão, um projeto social que une voluntariado, modelos open design, criatividade e impressão 3D para reconstruir mãos, braços, orelhas, pernas, entre outras partes do corpo. A especialista irá falar sobre os desafios e superações enfrentados nesta área que visa ajudar a quem precisa com o uso de tecnologias na área de engenharia biomédica.

Elizete irá compartilhar suas experiências e mostrar como a tecnologia contribui para estudos e aparelhos inovadores no setor da saúde. Segundo a coordenadora, o projeto visa desenvolver próteses para crianças a partir de impressora 3D, que acompanha as medidas do paciente, evitando a rejeição e proporcionando melhor adaptação. Sem falar que o Mão3D é cada vez mais interdisciplinar e une estudantes, pesquisadores e entusiastas de diversos setores da Engenharia, Ciência e Tecnologia e Biomédica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.