Planos de saúde encerraram 2020 com saldo positivo na modalidade médico-hospitalar

Os planos de saúde fecharam 2020 com um saldo positivo de mais de 600 mil novas vidas cobertas na modalidade médico hospitalar, segundo dados da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) – um final de ano com resultados superiores ao começo.

O balanço demonstra um crescimento de 1,3% para o segmento, e totaliza cerca de 47,6 milhões de beneficiários. Até novembro, segundo o dado mais recente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o saldo positivo acumulado foi o de 350 mil novas vidas.

Para Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First e idealizador da You Saúde – a nova operadora de planos de saúde de Belo Horizonte –, o balanço positivo em meio à crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus representa a valorização dos planos de saúde como plataformas fundamentais para a manutenção da qualidade de vida da população.

Lançada em meio à pandemia e pouco antes do fim de 2020, a You Saúde já sentiu um crescimento expressivo nos primeiros meses de atuação. Os resultados positivos da organização em 2020 incluem o cadastro da melhor rede credenciada de Belo Horizonte, o início das vendas de produtos com uma antecipação de 2 meses e a busca por novas praças para atuação.

Rodrigo Felipe explica que a boa aceitação em um período tão conturbado se deve à facilidade que um plano de saúde totalmente digital proporciona aos clientes. “Especialmente, em um momento no qual sair de casa representa um risco, enfrentar as longas filas das operadoras tradicionais não é mais uma opção. Neste sentido, um plano cujos processos são realizados de forma totalmente online, chega para oferecer mais conforto e segurança para a população”, avalia.

Tendo como base o resultado expressivo em pouco tempo de atuação, o empresário prevê um crescimento exponencial da operadora em 2021. “Esperamos ao longo deste ano iniciar trabalhos em mais 5 cidades, além de figurar entre as 10 maiores operadoras do Brasil e construir uma abrangência nacional”, adianta.

Para 2021, o principal projeto engatilhado da You Saúde é o “Side By Side”, um programa de vantagens e um canal de comunicação que tem como foco a aproximação entre médico, hospital, prestador de serviço e parceiros. “Queremos ouvir e estar mais próximos de hospitais, clínicas e prestadores, para que assim o beneficiário se sinta assistido por quem realmente entende de saúde”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.