A sociedade mauaense está organizando uma passeata do bem, no próximo dia 15 de setembro, em apoio à renovação do contrato e, consequente, retomada do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Mauá (SP).
O atendimento está suspenso desde o dia 1º de setembro devido ao encerramento do contrato entre a Santa Casa e a Prefeitura de Mauá e, por isso, a passeata pedirá a retomada de negociações e a renovação do contrato, de forma que voltem os atendimentos pelo SUS, principalmente às gestantes mauaenses que, tradicionalmente, dão à luz na Santa Casa.
Historicamente, a instituição médica, que conta com mais de 50 anos de atividade, já realizou mais de 150.000 partos, tornando-se a principal maternidade do município, além de ser o primeiro hospital a se estabelecer na cidade, em 1966.
A concentração será às 8h, na Avenida Portugal, 500 – Centro de Mauá, de onde seguirão para a Santa Casa, que apoia totalmente a iniciativa da população. De acordo com o superintendente do hospital, Harry Horst Walendy Filho, a suspensão do atendimento às gestantes e aos demais pacientes da cidade prejudica diretamente a população, que confia e reconhece a excelência da entidade.
A organização da passeata convida toda a população para que se junte a esta nobre causa e compareça no sábado às 8 horas no local da concentração.