Prêmio Einstein homenageará Os +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar

Desta vez, realizado em parceria com o Einstein, referência em saúde no país e no mundo, Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas entram em campo para homenagear ‘Os +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar’, abrindo caminho para que o Brasil e os próprios jornalistas conheçam mais a fundo quais foram os veículos e os profissionais, tanto da linha de frente quanto da retaguarda, que mais se dedicaram e se destacaram na cobertura da Crise da Covid-19, seja informando, prestando serviços, combatendo as fake news ou mostrando o drama das milhares de vidas ceifadas ao longo da pandemia e as histórias dos heróis que têm ajudado a salvar outras milhares.

O Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar elegerá os TOP 25 Brasil, os TOP 3 das cinco regiões do País e os veículos TOP 3 em dez categorias: Agência de notícias; Canal Digital; Coluna; Podcast; Programa de Rádio; Programa de TV Aberta; Programa de TV por Assinatura; Site/Blog; Veículo Impresso Especializado; Veículo Impresso Geral.

A escolha se dará por votação direta junto aos jornalistas e profissionais de comunicação e áreas afins, em dois turnos. O primeiro, que é de livre indicação, começou em 8 de julho e vai até o próximo dia 22, quando jornalistas e profissionais de comunicação poderão indicar até cinco nomes de profissionais e veículos, nas diversas categorias e regiões. Já a segunda etapa segue de 28/7 a 12/8 e reúne os finalistas para definir os TOP 25 nacionais, os TOP 3 regionais, entre os profissionais, e os veículos TOP 3 nas dez categorias do certame.

No primeiro turno, cada indicação vale um voto para o veículo ou profissional indicado. No segundo, quando as pessoas deverão indicar a posição de classificação dos escolhidos, a pontuação será a seguinte: 1º lugar, 100 pontos; 2º lugar, 80 pontos; 3º lugar, 65 pontos; 4º lugar, 55 pontos; 5º lugar, 50 pontos. Os vencedores sairão da composição das pontuações do primeiro e do segundo turnos.

Só será aceito um voto por pessoa, tanto no primeiro quanto no segundo turno, sendo que votação em duplicidade será excluída. A curadoria da premiação também zelará pelo desempenho ético da votação, evitando quaisquer níveis de distorções, sistema que já vem sendo adotado com sucesso pela equipe de Jornalistas&Cia nas premiações dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças; Imprensa Automotiva; e do recente Imprensa do Agronegócio.

O evento de premiação será realizado em 2 de setembro, quando serão conhecidos os veículos e os jornalistas campeões das cinco regiões; e os TOP5 Brasil, entre os jornalistas.

“Se sempre contou com um significativo e talentoso grupo de profissionais e veículos dedicados à cobertura jornalística, ao longo desses últimos 15 meses a área de saúde e bem-estar consumiu os melhores e mais intensos movimentos de toda a imprensa brasileira, fazendo aflorar uma nova legião de jornalistas especializados. O prêmio é um reconhecimento a todos e também ao jornalismo de excelência”, afirma Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora, responsável por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas.

“A cobertura de saúde sempre teve um papel fundamental na conscientização da população e no debate sobre os caminhos para promover o acesso e a melhor saúde no País. Em tempos de pandemia, essa missão tornou-se ainda mais evidente e necessária. Com muita coragem e sacrifício pessoal, os jornalistas atuaram em um ambiente polarizado e agressivo, apurando a verdade e disseminando informações que, certamente, ajudaram a salvar vidas. O Einstein é testemunha desse esforço e dedicação, e o prêmio é um reconhecimento a esse trabalho que ficará marcado na história do jornalismo”, conclui Débora Pratali, diretora de Comunicação do Einstein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.