SPSP: Prof. Dr. Rodrigo Ragazzini assume presidência do Departamento Científico de Diagnóstico por Imagem

O médico especialista em radiologia pediátrica, Prof. Dr. Rodrigo Ragazzini, foi eleito presidente do Departamento Científico de Diagnóstico por Imagem da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). O radiologista integra a equipe seguindo o propósito da SPSP em trabalhar em prol do incentivo à educação continuada em pediatria, pela valorização da especialidade e pela intransigente defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Ragazzini também atua junto ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), coordenando o painel de Critérios de Adequação de Exames Pediátricos e à Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), coordenando o Grupo de Estudos de Pediatria – GEPED.

Como presidente do Departamento Científico da radiologia da SPSP, Ragazzini pretende estreitar a relação com os pediatras em aulas e eventos que abordem o universo do diagnóstico por imagem em pediatria, revisitando temas como melhores práticas em indicações de exames de imagem, estado da arte na realização e interpretação de imagens, rediscussão dos riscos e benefícios dos exames à luz das novas tecnologias e novos aparelhos, entre outros. “A democratização do conhecimento sobre estes temas é um desafio que deve ser enfrentado e o produto destas discussões e troca de experiências dentro da SPSP tem o potencial de alcançar outros pediatras o que, em última análise, melhora a assistência aos nossos pacientes pediátricos. É realmente uma honra assumir este cargo em uma entidade com tamanha importância como a SPSP e poder contribuir com a especialidade”, ressalta o especialista.

Médico há mais de 17 anos, o Prof. Dr. Rodrigo possui Mestrado em Ciências Radiológicas e Doutorado em Radiologia Clínica. Ele supervisiona o Programa de Residência Médica de Radiologia da UNIFESP/EPM (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina), é Professor Adjunto, Orientador da Pós-Graduação, e Vice-Chefe do Departamento de Diagnóstico por Imagem da instituição.

O especialista acredita que um ambiente acolhedor oferece resultados diagnósticos muito mais precisos. Pensando nisso o profissional inaugurou em São Paulo a Clínica Ragazzini, que propõe um modelo que alia equipamentos de ponta, tecnologia, excelência técnico-científica, comunicação efetiva e, acima de tudo, um atendimento personalizado com carinho e cuidado, atento aos detalhes e às necessidades de cada família de forma muito mais humanizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.