Profissionais da saúde brasileiros podem ocupar vagas no sistema público do Reino Unido

A Health Recruitment UK é uma agência de recrutamento de Saúde e Assistência Social britânica, que fornece um serviço personalizado e de alta performance tanto para empresas como para os candidatos da área de saúde. Especialista na busca dos melhores talentos para as melhores oportunidades do setor, atende grupos de enfermagem em hospitais públicos, asilos, hospitais privados e organizações de saúde mental.

No entanto, a empresa tem investido também no recrutamento para o sistema público de saúde do Reino Unido, o National Health Service (NHS), que tem sofrido com 6 milhões de procedimentos em atraso por conta da pandemia. Outra situação que resultou em grande impacto foi o Brexit, com a saída do Reino Unido da União Europeia, muitos profissionais europeus voltaram aos seus países de origem. Não bastasse isso, estudos apontam que até 2031 o Reino Unido precisará de 1.100 milhões de novos profissionais devido ao envelhecimento de sua população. “A equipe já recrutou centenas de especialistas para empresas, além de mais de 2.500 médicos estrangeiros para trabalharem no NHS, no entanto, atualmente existem milhares de vagas a serem preenchidas”, explica o empresário Thomas Jay CEO da empresa, que também é eleito County Councillor na Inglaterra (equivalente ao Deputado Estadual do Brasil).

De acordo com Jay, hoje as oportunidades estão distribuídas em 130.000 vagas para enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e estima-se que o governo atual deva criar mais 50.000 vagas na área, 30.000 vagas para médicos e cerca de 105.000 vagas para cuidadores e enfermeiros em asilos. Os salários hoje estão, inicialmente, na casa de R$25.000 (£3.333) para médicos e R$17.500 (£2,333) para enfermeiros.

Jay, que já viveu por algum tempo no Brasil, e é casado com a brasileira Denize Jay, sua sócia na Health Recruitment UK e Diretora de Marketing e Parcerias, conhece de perto a excelência dos profissionais da saúde do país, pensando nisso, ambos entenderam que era hora de fazer com que o Reino Unido conhecesse a força de trabalho brasileira tão conhecida por seu atendimento de alto padrão de higiene e bem-estar, de ao mesmo tempo, abrir oportunidades únicas para os talentos daqui. “A gente sabe o quanto o nosso povo sabe fazer do limão uma limonada, e na saúde, mesmo enfrentando tantas dificuldades administrativas e de infraestrutura, eu posso dizer com conhecimento de causa, de quem já usou tanto o SUS como o NHS, que os profissionais da saúde do Brasil são inegavelmente de alta qualidade e é isso que queremos mostrar por aqui” explica Denize.

Recrutamento de brasileiros

Fazer recrutamento internacional não é novidade, mas é o modelo de negócio da Health Recruitment UK que chama a atenção. A empresa sabe como pode ser difícil encontrar e garantir uma carreira com carimbo internacional, por essa razão, buscou diferenciais.

É a única agência de enfermagem que possui licença para administrar todo o  trâmite migratório. Algo inédito e que faz muita diferença para os leigos nesse tipo de oportunidade. Ademais, todo o trabalho da agência é gratuito para os candidatos, pois quem pega pela prestação de serviço é o NHS e não o candidato, e todas as taxas a serem pagas, como da prova de inglês, são reembolsadas no primeiro salário.

Para o interessado, todo o processo de recrutamento, que se inicia com o cadastro no site, leva em torno de seis meses. Tudo depende de alguns fatores, como nível do inglês (mínimo de inglês intermediário B1 para qualquer vaga, C1 para enfermeiros e médicos); entrevista, aprovação do profissional, processo de visto e de contratação.

Os profissionais participantes pagam pela prova de inglês e o registro no órgão competente (NMC – Nursing and Midwifery Council para enfermeiros e GMC – General Medical Council para médicos), e os valores são reembolsados no primeiro salário após contratação. Para enfermeiros e médicos, os custos como passagens, visto e os primeiros 3 meses de aluguel são pagos pela NHS e a Health Recruitment UK atua em todo processo, fazendo a ponte entre os profissionais e o sistema público de saúde.

“Estamos muito felizes por iniciar esse trabalho no Brasil. Mais do que nunca, os profissionais da saúde merecem ser respeitados e reconhecidos pelo esforço e resiliência. Por isso, se você é um profissional de saúde qualificado e que está procurando por um desafio internacional nós teremos prazer em abrir essas portas para você”, convida o CEO da agência.

Os cadastros devem ser feitos no site healthrecruitmentuk.com.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.