Profissionais do Hospital Estadual de Bauru vão receber crachás humanizados

A primeira remessa de crachás prontos será entregue na segunda semana de trabalho pelas próprias educadoras aos profissionais do HEB

A partir desta segunda-feira (17) até o dia 28 de maio uma equipe da ONG ImageMagica estará no Hospital Estadual de Bauru (SP), unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, para fotografar mais de mil profissionais de saúde e produzir crachás humanizados gratuitamente. A iniciativa integra o projeto “Conexões do Cuidar”, cujo objetivo é fazer com que pacientes conheçam os sorrisos dos profissionais por trás das máscaras, o que torna a assistência ainda mais humanizada.

O trabalho da ONG acontece in loco nos hospitais em razão de sua essência que é a conexão entre profissionais e pacientes por meio da fotografia. A Rede Confiança Supermercados é a responsável pelo apoio na realização do projeto em Bauru e pela indicação do Hospital Estadual de Bauru como instituição contemplada.

Diariamente, as educadoras vão visitar as alas e unidades do hospital e, com um celular em mãos, convidam os colaboradores para serem fotografados sem a paramentação. As imagens serão utilizadas para confecção de crachás grandes, plastificados, com a foto do profissional mais visível e com uma frase escolhida por ele para estabelecer uma conexão com o paciente. A primeira remessa de crachás prontos será entregue na segunda semana de trabalho pelas próprias educadoras aos profissionais do HEB.

Todo custo de confecção, impressão e remessa dos crachás pelos Correios é da própria ONG que recebe doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas para a realização dos projetos, com amparo da Lei de Incentivo à Cultura.

Exposição

Além das fotos de cada profissional para os crachás personalizados, as educadoras da ONG farão registros de cenas do quotidiano do hospital e dos profissionais. As imagens serão impressas em cartazes e vão compor uma exposição que ficará disponível nos corredores do hospital no mês de junho.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.