Covid-19: fisioterapeuta ensina técnicas de terapia intensiva para atendimento a pacientes em estado grave

A chegada da pandemia em março do ano passado trouxe muitas dificuldades para o setor de saúde. Além da falta de leitos e equipamentos, muitos profissionais ainda não possuíam os conhecimentos necessários para lidar com a doença. Com isso em mente, o fisioterapeuta especializado em terapia intensiva Augusto Cruz, decidiu compartilhar seus conhecimentos e ajudar profissionais que atuam com o cuidado de pacientes com a Covid-19.

Adaptando o conteúdo que utilizava em suas aulas presenciais e as dicas que publicava em seu perfil no Facebook e Instagram, Augusto Cruz desenvolveu um curso completo chamado ‘Projeto Covid-19’, destinado a profissionais e estudantes de fisioterapia, e aborda temas referentes à atuação dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O curso está entre os mais procurados do Sympla Play e já teve mais de mil alunos. O conteúdo, composto por 5 módulos e 29 aulas gravadas, está disponível na plataforma e, após a inscrição, pode ser acessado por até 6 meses. Para mais informações, acesse: symp.la/ProjetoCOVID

“No início, lancei algumas aulas no Sympla Streaming, e pensei que a transmissão teria 15 ou 20 alunos, mas para minha surpresa, foram mais de 200 participantes. Assim, decidi adaptar meu tempo de aula para o formato digital, tendo em mente uma meta de 50 alunos, o que alcancei em menos de 48h e, hoje, já são mais de mil. Lançar um curso digital mudou a forma como vejo meus alunos e a minha dinâmica de ensino, mas me mostrou a importância de disseminar esse conteúdo e manter a autenticidade”, explica Augusto Cruz.

As aulas online facilitam o acesso ao conteúdo e expandem o nível do relacionamento entre professor e aluno. Além das técnicas ensinadas no curso, os alunos contam com a possibilidade de acessar o conteúdo quando necessário, além de obterem todo o suporte necessário para o seu aprendizado.

“Como parte da terapia intensiva, nossa responsabilidade é cuidar de pacientes em estado crítico ou com um maior nível de dependência. Principalmente durante a pandemia, precisamos reforçar ainda mais esse cuidado médico, e identificar as necessidades específicas de cada pessoa, para oferecer um tratamento eficaz e que priorize o seu bem-estar. Por isso, criamos um curso simples e completo que visa dar o suporte necessário para a atuação dos fisioterapeutas nesses casos”, complementa Augusto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.