Projeto Saúde Integral Em Casa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece atividades relaxantes para colaboradores

278

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (SP), preza pelo melhor atendimento em saúde para seus pacientes e colaboradores. O projeto Saúde Integral já faz parte do dia a dia dos profissionais da Instituição e, durante a pandemia de Covid-19, passou a ser realizado remotamente com vídeos e aulas on-line. Nomeado como Saúde Integral Em Casa, o programa disponibiliza as mesmas atividades que eram realizadas dentro do hospital, agora utilizando suas plataformas digitais para continuar trazendo conteúdo de qualidade em saúde. Os colaboradores têm à sua disposição aulas diárias de canto, seguindo a disponibilidade e flexibilidade dos alunos.

O Dr. Leonardo Piovesan, gerente médico do Saúde Integral, ressalta que as atividades são utilizadas para aliviar o estresse no atual momento. “As aulas funcionam como música-terapia e podem ser usufruídas por todos os 3.011 colaboradores do hospital”, comenta o Dr. Leonardo. Além de exercícios musicais, a professora Filomena Camilo, responsável pelas aulas de canto, trabalha o fortalecimento respiratório para ajudar os alunos que fazem parte da linha de frente do enfrentamento ao novo Coronavírus a ganharem resistência respiratória enquanto estiverem usando máscaras.

O Centro de Treinamento, que atua como uma academia para os profissionais do hospital, também está funcionando remotamente. Aulas de ballet, Yoga, musculação e outras atividades físicas podem ser conferidas com vídeo-aulas transmitidas ao vivo com os professores do Centro. “O Hospital ainda disponibiliza uma videoteca com materiais diferenciados, focados na saúde do colaborador dentro de casa. Temos vídeos, por exemplo, sobre como manter uma vida saudável na quarentena, como manter a produtividade no home office e até dinâmicas com os filhos”, explica o médico.

Os profissionais do Centro de Treinamento fazem trabalhos presenciais de ginástica laboral, com práticas de 10 minutos de exercícios preventivos, em áreas externas do Hospital. “Os exercícios são realizados de acordo com cada área profissional, de forma que não atrapalhem a jornada de trabalho e ajudem na saúde do corpo. Para os profissionais que atuam diretamente na luta contra o Coronavírus, trazemos diversos exercícios que aliviam a tensão e o estresse”, comenta o Dr. Leonardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

14 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.