Por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada pela deputada estadual Professora Bebel (PT-SP), foi publicado nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Estado, o Requerimento para constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades em terceirizações e privatizações no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) e Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).
Com a subscrição de 32 deputados de diversos partidos, a instalação da CPI depende agora de decisão do Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, que precisa seguir as normas regimentais que asseguram a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito, conforme a solicitação expressa dos deputados, de acordo com o número de assinaturas exigido.
Segundo a Professora Bebel, trata-se de uma grande conquista dos servidores públicos. “O IAMSPE é nosso. Não é balcão de negócios. Não pode favorecer empresas, como, por exemplo, a Gocil, empresa de segurança e um dos alvos da investigação. Precisamos estar atentos e cobrar do presidente da ALESP a instalação desta CPI”, afirma Bebel.