PUCPR lança pós-graduação em Pesquisa Clínica em parceria com A.C.Camargo Cancer Center

O número de estudos clínicos tem crescido cada vez mais no Brasil, fator que foi impulsionado pela pandemia de Covid-19. Nesse cenário, pode ser verificado que há uma carência de profissionais com formação de excelência para atuação nesta área. Diante da alta demanda para essa especialidade, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com inscrições abertas para seu curso de pós-graduação em Pesquisa Clínica, uma parceria com o A.C.Camargo Cancer Center, referência em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa oncológica.

O curso de pós-graduação em Pesquisa Clínica da PUCPR contempla atividades relacionadas às boas práticas clínicas, ética em pesquisa, normas e legislações vigentes, bioestatística e análise de dados. São três módulos, além da disciplina de Ética, conduzidos na modalidade online e ao vivo, com periodicidade semanal – terças e quintas-feiras, das 20h às 22h.

Já o quarto módulo da especialização consiste na vivência prática em ambientes relacionados à pesquisa clínica, como centros de pesquisa, CROs (Contract Research Organization), indústria farmacêutica e PUCPR. Ao fim, será realizado um seminário para o compartilhamento de experiências. Quem optar por cursar o quarto módulo em São Paulo (SP) terá a oportunidade de realizar suas atividades práticas no Centro de Pesquisa do maior cancer center da América Latina, o A.C.Camargo Cancer Center.

“Essa parceria com o A.C.Camargo é inédita e temos certeza de que será muito proveitosa tanto para as instituições quanto para os estudantes”, afirma o professor Júlio Cezar Merlin, coordenador da especialização.

“Desde 1953, quando foi inaugurado, a instituição sempre valorizou e praticou a integração da assistência do ensino e da pesquisa, tendo como uma de nossas missões, formar excelentes profissionais reconhecidos na área”, comenta Dr. José Humberto Tavares Guerreiro Fregnani, Superintendente de Ensino no A.C.Camargo Cancer Center.

Informações – O curso é destinado a graduados da área de Saúde, com potencial para atuação nas diferentes etapas da pesquisa clínica. A especialização forma profissionais qualificados para atuar em pesquisa clínica sob a ótica das boas práticas, ética em pesquisa e regulação dos protocolos de estudos clínicos.

A pós-graduação em Pesquisa Clínica da PUCPR tem início em 5 de outubro de 2021, com duração de 16 meses.

Informações: www.pucpr.br/cursos-especializacao/pesquisa-clinica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.