Preocupada com a Segurança do Paciente, a Aspen Pharma amplia o olhar para os profissionais de saúde e para o ser humano. O evento trará a reflexão ‘Qual é o seu compromisso?’ através de um encontro virtual e multidisciplinar que reunirá oito sociedades e instituições, no dia 5 de agosto, a partir das 19h. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos estarão unidos para discutir o compromisso de cada profissional, em sua área de atuação, com foco no paciente e no acolhimento do profissional de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.qualoseucompromisso.com.br.
“Uma equipe capacitada, mas também equilibrada emocionalmente, que se sente segura e cuidada, com certeza trará maior segurança para os pacientes. A palavra “compromisso” traduz toda a dedicação da Aspen no que acreditamos ser nosso propósito como indústria farmacêutica. Queremos fazer a diferença cuidando da saúde de todos, do porteiro do hospital ao paciente mais grave, da funcionária da copa ao intensivista. Todos são igualmente importantes na jornada do paciente”, analisa a Dra. Rosana de Deus Decotelli, Gerente Médica da Aspen Pharma. “Ter consciência e atitudes sobre o referido tema, inevitavelmente, trarão benefícios para o paciente. Da mesma forma, os benefícios pessoais, relacionados ao autocuidado e profissionais, relacionados à visão holística do próximo, podem ser considerados excelentes frutos dessa filosofia de compromisso”, completa Danielle Bastos, Gerente de Marketing da Aspen Pharma.
O ponto forte do evento é a união de profissionais de saúde de diferentes áreas, como explica Clara Mello, Analista de Marketing da Aspen Pharma. “Projetos que reúnem diferentes profissionais em prol de um ‘bem maior’ são uma tendência a ser seguida. Com a pandemia, várias sociedades precisaram se unir para garantir uma assistência segura, assim como anestesistas, intensivistas, enfermeiros e farmacêuticos no enfrentamento à Covid-19. Além do Fórum Internacional para Segurança do Paciente, este é mais um evento multidisciplinar que realizamos. Mais do que falar do paciente, que é o centro do cuidado de todos os envolvidos, sairemos na frente mais uma vez, incentivando o olhar para si e o autocuidado destes profissionais”.