E-book gratuito aborda o uso da cannabis medicinal para combater a ansiedade

A Remederi, farmacêutica brasileira que promove o acesso a produtos, serviços e educação sobre a Cannabis medicinal, lança nesta quarta-feira (27) o e-book gratuito “Tratamento com Cannabis medicinal para ansiedade”.

O material, assinado pela Dra. Letícia Mayer, médica prescritora de cannabis medicinal, especializada em geriatria e cuidados paliativos, conta com estudos, relatos e análises sobre a eficácia da terapia canabinoide para transtornos emocionais, além de também abordar a relação da ansiedade com a insônia.

O livro é destinado a médicos, outros profissionais que lidam ou desejam ingressar no meio de cannabis medicinal e também para pessoas interessadas no assunto que queiram entender mais a relação da terapia canabinoide com a doença – e como ela pode ajudar no controle do quadro clínico.

De acordo com a Remederi, hoje, cerca de 19 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade. A doença normalmente é tratada com medicamentos chamados ansiolíticos, que como toda medicação controlada, se administrado em longo prazo, pode causar tolerância, dependência, conflitos com outros remédios, entre outros efeitos adversos.

Por essas e outras razões, há quem necessite ou prefira outras abordagens para mitigar a ansiedade, principalmente nos casos mais graves. Nesse contexto, ganha força o tratamento realizado com os derivados da cannabis, como o canabidiol, em razão dos bons resultados e do baixo risco associado à medicação.

Além de explicar o contexto e trazer evidências científicas sobre o tratamento de doenças com o canabidiol, o e-book ainda detalha como funciona todo o processo para a autorização e o acesso a esse tipo de tratamento no Brasil com base na regulamentação da Anvisa. Confira o material completo neste link.

Redação

Redação

One thought on “E-book gratuito aborda o uso da cannabis medicinal para combater a ansiedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.