No sábado (10) o Cristo Redentor ganhou uma iluminação especial como forma de trazer visibilidade ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A ação é uma realização da Qualicorp, plataforma de escolhas de planos de saúde, que contribui pela restauração do monumento símbolo do país.
Segundo levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, uma em cada oito pessoas em todo o mundo estava vivendo com um transtorno mental. Os dados revelaram que o Brasil é o país mais ansioso do mundo e um dos líderes em casos de depressão, cenário que foi agravado pela pandemia.
“Viver bem e com saúde vai além dos cuidados com o corpo, mas envolve também cuidar da mente. Essa ação é uma forma de potencializarmos ainda mais o assunto e reafirmarmos o nosso compromisso com a promoção de saúde e bem-estar para a população”, afirma Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.
Desde o fim de 2020, a Quali é uma das empresas que ajuda no processo de conservação preventiva, obras estruturais emergenciais e melhorias do monumento, que inclui maior acessibilidade aos visitantes do Santuário.