Qualidade de vida no trabalho com atenção primária é tema de webinar gratuito

Fundamental na prevenção e promoção à saúde, a Atenção Primária à Saúde (APS) tem o médico de família como figura central, que avalia de forma integral o paciente, observando os fatores de risco, e atuando na prevenção de doenças e promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Na Amparo Saúde, healthtech especialista em APS presencial e remota no Brasil, suas equipes de saúde acompanham os pacientes e resolvem, em média, 90% dos casos gerais sem a necessidade de encaminhá-los para outros especialistas.

Discutir sobre APS e como esse modelo de cuidado é um grande aliado das empresas ao auxiliar na promoção de um ambiente saudável e produtivo será o objetivo do webinar realizado pela Amparo no dia 19 de maio, a partir das 19h. Com duração de de uma hora, a conversa acontecerá no YouTube da Amparo Saúde e será conduzida pelo Founder & CEO da Amparo, Emilio Puschmann, que recebe o empreendedor Adriano Londres, da Arquitetos da Saúde, uma consultoria de gestão técnica e estratégica que atua no planejamento da implantação ou revisão do benefício saúde.

“Utilizar a APS dentro das empresas traz inúmeros benefícios, como um atendimento médico personalizado. Com a aproximação entre o profissional e o colaborador, há redução no absenteísmo e nos custos com planos de saúde, já que a sinistralidade também diminui, além da promoção da qualidade de vida e aumento da produtividade”, comenta Emilio.

A Amparo desenvolve tecnologias a partir da análise de dados que têm como foco tornar os atendimentos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. A healthtech também desenvolveu um sistema proprietário que permite prestar atendimento médico via aplicativo, 24 horas por dia e 7 dias por semana, deixando o profissional à disposição sempre que necessário, seja para tirar dúvidas ou fazer uma teleconsulta. Além dos serviços de telemedicina, a Amparo possui 12 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de São José dos Campos, Campinas, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. Fundada em 2017, a empresa saltou de 45 mil para 1,4 milhão de beneficiários em tem como clientes grandes operadoras de saúde, instituições de autogestão e grandes empresas.

Redação

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